Neste sábado (28), o Coritiba irá enfrentar o Grêmio no Couto Pereira, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este jogo será especial para o volante Willian, que completará a sua centésima partida com a camisa Coxa-Branca.

Formado nas categorias de base do Coxa, e há 4 anos integrado no elenco profissional, Willian fez a sua estréia no Campeonato Paranaense de 2008, em jogo contra o Iguaçu, no dia 9 de março.

Para o atleta de 23 anos, a marca alcançada é um sonho. “Pra mim é uma felicidade imensa chegar a esta marca, principalmente porque subi das categorias de base. Para um jogador que vem da base isto é difícil de acontecer. É uma conquista, um sonho realizado”, garantiu ele.

Dorival Júnior, atual técnico do Flamengo, foi o treinador que lançou Willian, com apenas 18 anos na época, no time profissional do Coxa. Dorival diz que é muito satisfatório ver o atleta alcançar esta marca. “É uma satisfação enorme ter lançado o Willian. Nas categorias de base ele trabalhava com muita força e intensidade, e pedia passagem para o time profissional. Ele é um garoto que merece viver esta boa fase, pois tem muita qualidade, dedicação e competência. Tudo isto é que faz com que ele atinja esta marca importante pelo Coritiba, o queé difícil nos dias de hoje no futebol”, disse Dorival.

Para o atual treinador do Coxa, Marcelo Oliveira, a tendência é que Willian evolua ainda mais no futebol. “O Willian tem uma grande identificação e um amor maior pela camisa do Coritiba, além de ser um volante moderno, que marca e sabe jogar também. A tendência é ele amadurecer ainda mais, e certamente ele já pode jogar em qualquer grande clube, além do Coritiba”, lembrou Marcelo Oliveira, atual treinador do volante.

Torcedor declarado do Coxa, Willian já até recusou uma proposta da Fiorentina pelo seu passe e ele admite que é uma felicidade enorme saber que os torcedores do Verdão torcem tanto por ele. “Eu vim da torcida, sempre torci pro Coritiba, e pra mim é importante ter esse vínculo. Fico muito feliz de saber que a torcida gosta do meu futebol”, disse Willian.

O volante que está prestes à chegar aos 100 jogos no Coritiba, tem contrato até 2014, e com cinco títulos no currículo (quatro Campeonatos Paranaenses e uma Série B), Willian espera conquistar muito mais. “Espero que possam vir muito outros títulos na minha carreira”, finalizou.