Depois do vice-campeonato na Copa do Brasil, o Coritiba continua sonhando com uma vaga na Libertadores da América de 2012. Para que isso aconteça, a equipe de Marcelo Oliveira precisa terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados – atualmente o Verdão é ocupa a 9ª posição, com 24 pontos.

Para o goleiro Edson Bastos, é fundamental que o Coxa vença o Avaí amanhã, a partir das 16h, na Ressacada, se ainda quiser subir ainda mais na tabela. “A gente tem que estar almejando um algo a mais. E esse algo a mais é a Libertadores. A gente está buscando isso, mas vamos devagar, pensando jogo por jogo. Agora vamos enfrentar a equipe do Avaí, fazer um bom jogo fora de casa. Ter o espírito de buscar ganhar o jogo e vencendo vai dar mais tranquilidade para almejar algo mais na competição”, afirmou o camisa 1 alviverde.

Apesar do Avaí ser o vice-lanterna da competição, o arqueiro prevê um jogo díficil e diz que é preciso respeitar o adversário deste sábado. “Agente sabe que do outro lado tem profissionais que vão buscar reagir e estão trabalhando sobre pressão. Nós temos que manter o cuidado e saber que é um adversário dificílimo que iremos enfrentar. Então, vamos procurar nos esforçar o máximo para vencer mais uma”, completou Edson Bastos.

O técnico Marcelo Oliveira vem fazendo mistério na escalação do Coritiba e só vai revelar os 11 titulares momentos antes do início do jogo de amanhã, até porque não pode contar com três titulares – Léo Gago, Rafinha e Bill – todos suspensos.