Por Guilherme Coimbra

Henrique Almeida foi confirmado como novo reforço coxa-branca (Divulgação/Coritiba)

Agora é oficial. O atacante Henrique Almeida está de volta ao Coritiba. O jogador foi liberado pelo Grêmio e acertou na tarde desta segunda-feira (16) o seu empréstimo de um ano para o Coxa. O atleta é aguardado em Foz do Iguaçu, onde deve se juntar nesta terça-feira (17) ao elenco para participar da sua pré-temporada do clube no oeste paranaense.

Revelado pelo São Paulo, Henrique Almeida deixou uma marca em sua passagem no Coritiba em 2015. Emprestado pelo Botafogo na época ao Verdão, o atacante marcou 12 gols em 20 jogos e conquistou a torcida coxa-branca. Sua participação foi decisiva naquela ocasião para auxiliar na reação da equipe no Brasileirão, que acabou livrando o Coxa do rebaixamento.

Sem um acordo com o Botafogo na época, o atacante foi negociado com o Grêmio, no qual tem contrato até 2020. Sem ser utilizado no clube gaúcho, o jogador voltou a ser cogitado no Alto da Glória e, depois de uma novela na negociação, acertou o seu retorno por um ano ao Coritiba.

Ele é aguardado em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (17) para se apresentar ao técnico Paulo César Carpegiani e participar das atividades de pré-temporada junto do elenco alviverde. A estreia oficial do Coritiba no ano será no dia 29, às 17h, diante do Cianorte, no Albino Turbay.