Divulgação/Coritiba
“É um motivo de orgulho voltar para um lugar que fui muito feliz”, afirma Marcel

Marcel está de volta. O jogador de 29 anos foi apresentado oficialmente como reforço do Coritiba no fim da tarde desta terça-feira (06). A única dúvida, agora, é saber se o retorno do atacante vai acontecer nesta temporada, já que o clube ainda espera um parecer positivo da CBF quanto à documentação de Marcel, que veio do futebol coreano.Em 2011 ou no ano que vem, é certo que o velho conhecido da torcida vai atuar pelo Alviverde. “O que podemos garantir é que o Marcel jogará no Coritiba.Temos apalavrado com o Marcel e somos muito felizes de termos podido chegar a um acordo, mas ele precisa regularizar algumas questões jurídicas”, explica o superintendente de futebol do clube, Felipe Ximenes.

Segundo o dirigente, o atleta negociou pessoalmente com o clube que o projetou para o futebol em 2000. “O que pesou é o carinho que eu tenho pelo clube. Eu tenho condições de jogar em alto nível por muito tempo, por isso decidi que esse seria o momento”, disse o atacante, artilheiro do time no Campeonato Paranaense de 2003, com dez gols marcados.

Na lembrança, Marcel leva as lições que levaram o time à Copa Libertadores em 2004, mas destaca a evolução que encontrou no Alto da Glória. “O Coritiba está muito estruturado, no caminho certo e em pequenas coisas a gente já sente uma diferença muito grande”, avaliou o jogador. “É um motivo de orgulho voltar para um lugar que fui muito feliz. Venho principalmente em boas condições”, finalizou o atacante, que terá como companheiro de equipe o meia Tcheco. A dupla se destacou tanto no Alviverde quanto no Grêmio.