Por Rodrigo Dornelles
Coxa quer manter embalo após vencer rival. (Divulgação/ Coritiba)

Coxa quer manter embalo após vencer rival. (Divulgação/ Coritiba)

Empolgado com a vitória no clássico Atletiba, o Coritiba vai até Volta Redonda para encarar o Fluminense buscando sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe espera manter o embalo e somar três pontos para deixar o Z4 para trás.

Com desfalques mais uma vez, o Verdão tem o retorno de Pachequinho ao comando do time. O técnico esteve suspenso diante do rival Atlético. Em compensação, os laterais Ceará e Benítez e os meias Ruy, González e Iago ficam de fora, no DM. O volante Edinho é outro problema, suspenso pelo terceiro amarelo.

A vitória, que seria a primeira do Alviverde fora de casa no Brasileirão, é importante para que o clube deixe a zona de rebaixamento para trás. No momento, o Coxa é o 16º colocado, com 13 pontos ganhos, um a mais que o Sport, que abre o Z4.

Flu sob protestos

Se o Coritiba vive um momento mais tranquilo com a vitória no Atletiba, no Fluminense o clima é quente. A equipe trabalhou sob protestos nesta sexta-feira (1). Levir Culpi não contará com o lateral-esquerdo Giovanni, o volante Douglas e o meia Cícero, os três suspensos. O atacante Marcos Júnior, no DM, também não deve jogar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x CORITIBA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Data: 02 de julho de 2016.
Horário: 16h.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson, Gustavo Scarpa e Dudu; Osvaldo e Magno Alves.
Técnico: Levir Culpi.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Amaral (Alan Santos), Juan, Felipe Amorim (Kazim); Leandro e Kléber.
Técnico: Pachequinho.