Sandro Forner colocará novamente um time alternativo no estadual (Divulgação/Coritiba)

Vindo de duas derrotas no segundo turno do estadual, o Coritiba terá mudanças para enfrentar o Foz do Iguaçu, neste domingo (11), às 17h, no Couto Pereira, pela terceira rodada da Taça Caio Júnior. Depois de atuar com os titulares no clássico contra o Paraná, o técnico Sandro Forner colocará novamente um time alternativo e deverá promover estreia de dois pratas da casa na partida.

Poupando os titulares já visando o duelo contra o Goiás, na próxima semana, pela Copa do Brasil, o comandante alviverde utilizará o jogo contra o Azulão da Fronteira para testar e dar ritmo aos jogadores que menos atuaram no ano. “Para o jogo contra o Foz, vamos manter o planejamento que a gente tinha até para dar ritmo aos outros jogadores. Claro que precisamos dar uma resposta no estadual, mas o objetivo maior é a Copa do Brasil por tudo que envolve”, comentou o treinador em entrevista após a derrota no Paratiba.

As principais novidades para a partida serão as estreias do lateral-esquerdo Vinícius Araújo e do meia Matheus Bueno com a titularidade. Depois de ter feito seu primeiro jogo como profissional ao entrar no segundo tempo diante do Maringá, Bueno comemora a primeira chance como titular. “A minha expectativa é grande. Estou muito feliz por ter essa chance de poder jogar e estar mostrando. Se o treinador optar por me colocar jogando, vou procurar fazer uma boa estreia”, destacou.

Do time que enfrentou o Paraná no meio da semana, apenas o goleiro Wilson deverá ser mantido entre os titulares. Com o restante da equipe formada por reservas, a provável escalação tem Wilson; César Benítez, Alex Alves, Alan Costa e Vinicius Araújo; Simião, Matheus Galdezani e Matheus Bueno; Kady, Alvarenga e Evandro.

Foz reencontra algoz buscando recuperação após derrota

Segunda melhor campanha geral no estadual, o Azulão da Fronteira reencontra o Coritiba, equipe que o eliminou na semifinal da Taça Dionísio Filho, para tentar a reabilitação no segundo turno do Campeonato Paranaense após derrota para o Maringá na última rodada. Para isso, o time do técnico Negreiros deverá contar com Glauber; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Luiz Beltrame; Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Juninho; Luccas Brasil e Raphael Alemão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FOZ DO IGUAÇU

Local: Couto Pereira.
Data: Domingo, 11 de março de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR).
Assistentes: Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto (PR) e Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR).