Ouça o áudio

Com um time formado por reservas, por conta da final da Copa do Brasil, o Coritiba não fez um bom jogo e perdeu por 3 a 1 para o São Paulo, na tarde deste domingo, no estádio Morumbi. Com mais essa derrota no Brasileirão, o Coxa se aproximou da zona de rebaixamento – é o 16º colocado, com apenas sete pontos.

Coxa não faz bom primeiro tempo e sofre 2 a 0

Sentindo a falta de entrosamento, o Coritiba não fez um bom primeiro tempo e deu espaços para o São Paulo atacar. Tanto que, aos 14 minutos, Douglas arrancou pela direita, a zaga alviverde não cortou, e a bola ficou com Jadson, que bateu forte para abrir o placar no Morumbi: 1 a 0 São Paulo.

Aos poucos, o Coxa conseguiu melhorar, mas como tem sido comum, a equipe pecava nas finalizações. Anderson Aquino e Júnior Urso desperdiçaram duas boas oportunidades de empatar a partida, e aos 41 minutos, Maicon recebeu livre na pequena área e apenas empurrou para o fundo das redes: 2 a 0 São Paulo, e fim de primeiro tempo.

Coritiba desconta, busca o empate, mas não evita a derrota

Já em ritmo mais lento, o São Paulo ia administrando a vitória conquistada até então e apostava nos contra-ataques para tentar ampliar o marcador. O Coritiba, por outro lado, até tentava criar jogadas de ataque, mas esbarrava na falta de eficiência de seus jogadores de ataque. Porém, as 24 minutos, Edson Silva derrubou Alex dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Coxa, bem cobrado por Robinho: 2 a 1 São Paulo.

E quando o Verdão brigava pelo empate, o Tricolor Paulista liquidou a partida. Aos 34 minutos, Osvaldo recebeu, não foi travado por nenhum atleta alviverde, e bateu na saída de Bruno Fuso: 3 a 1 São Paulo. Nos minutos finais, ambas as equipes diminuíram o ritmo, já conformados com o resultado do jogo.