Coritiba foi surpreendido pelo Maringá em estreia no segundo turno (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Campeão do primeiro turno, o Coritiba começou mal no segundo turno do Campeonato Paranaense. Com uma formação completamente modificada, o time abusou das falhas e foi derrotado pelo Maringá, por 3 a 0, na tarde deste domingo (04), no Couto Pereira, pela primeira rodada da Taça Caio Júnior.

O Coxa até começou bem no jogo, criando as melhores oportunidades de gol, mas abusando dos erros de finalização e não conseguindo abrir o placar. Melhor para o time do interior, que fez valer o clichê do quem não faz, toma. Aos 24 minutos, após vacilo defensivo alviverde, Alex Fraga subiu livre na área e marcou de cabeça o primeiro. Mais tarde, aos 38, em nova bobeira do setor, Washington cabeceou no fundo das redes e ampliou.

Com apenas duas boas chances criadas na segunda etapa, o Coritiba viu o Maringá decretar o triunfo em mais um erro da defesa. Aos 10 minutos, em mais uma bola cruzada na área, o zagueiro Alex Alves apareceu livre outra vez e cabeceou para marcar o segundo dele e o terceiro dos visitantes na partida.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (07), no clássico diante do Paraná, às 21h45, na Vila Capanema, válido pela segunda rodada da Taça Caio Júnior.

Defesa falha duas vezes e Maringá aproveita

O Coritiba iniciou melhor a partida diante da equipe do interior. Nos primeiros dez minutos, foram quatro chances claras de abrir o placar. Logo nos primeiros segundos, Evandro foi até o fundo e cruzou para Kady mandar à direita do gol e assustar. Pouco depois, aos três minutos, o camisa 27 tentou outra vez e o goleiro Fabio fez boa defesa. Em seguida, o Coxa teve mais uma grande oportunidade, a bola chegou a carimbar a trave após falha defensiva, mas o ataque alviverde não conseguiu aproveitar.

Mas a falta de pontaria coxa-branca puniu o clube no primeiro tempo. Depois do Maringá tentar com Paulinho Moccelin e forçar o goleiro Rafael Martins a fazer boa defesa, o time adversário saiu na frente com o zagueiro Alex Fraga, de cabeça, aproveitando vacilo defensivo do Coritiba, aos 24 minutos. O segundo gol maringaense veio mais tarde, aos 38, em nova falha do setor que o meia Washington não desperdiçou de cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0.

Coritiba não cria e Maringá fecha o marcador

A exemplo do primeiro tempo, o Coxa ameaçou apenas na parte inicial da etapa complementar. Aos três minutos, Matheus Galdezani tentou de fora da área e forçou o goleiro Fábio a espalmar. No rebote, Pablo dominou pela esquerda e finalizou por cima da meta adversária.

Melhor para a equipe do Maringá, que aproveitou mais uma falha da defesa alviverde para decretar a vitória na partida. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio na área, Alex Fraga subiu mais que os zagueiros do Coritiba e cabeceou no fundo das redes de Rafael Martins, marcando o segundo dele e o último do time do interior na partida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X3 MARINGÁ

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: Domingo, 4 de março de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Leandro Luiz Zeni (PR) e Vinicius Leandro Moreira Martins (PR).
Público e renda: 4.246 pagantes | 4.722 total | R$ 93.840,00

Coritiba: Rafael Martins; Marcos Moser, Alex Fraga e César Benítez; Matheus Galdezani, Simião (Júlio Rusch) e Ruy (Alverenga); Pablo, Kady (Matheus Bueno) e Evandro.
Técnico: Sandro Forner.

Maringá: Fábio; Rhuan (Danilo), Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício (Virgilio Borges), Washington e Lucão (Edmar); Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.

Gols: Alex Fraga aos 24′ e Washington (MGA) aos 38′ do primeiro tempo; Alex Fraga (MGA) aos 10′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pablo (CFC); Carlão e Virgilio Borges (MGA).
Cartão vermelho: Virgilio Borges (MGA).