Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Pachequinho promoverá mudanças na equipe para encarar o Prudentópolis (Divulgação/Coritiba)

Sem tempo para lamentar a sequência ruim que culminou na demissão de Paulo César Carpegiani, o Coritiba volta a campo neste sábado (4), contra o Prudentópolis, no Couto Pereira, buscando dar passos rápidos para a recuperação no estadual. Depois da derrota no clássico Atletiba, no meio da semana, o técnico interino Pachequinho deverá promover mudanças na equipe para o duelo no Alto da Glória.

A principal mudança promovida por Pachequinho deverá ser no setor defensivo. Na lateral-direita, Rodrigo Ramos foi testado no treinamento desta sexta-feira (3) e disputa posição com Dodô. Walisson Maia, que não atuou no clássico, está recuperado e formará a dupla com Werley. Ele entra para a vaga de Juninho, que está suspenso e com dores no pé.

Eu tive um entorse na segunda-feira. Estava meio inchado, então resolvemos segurar no jogo para estar bem para a partida de sábado. Agora estou 100% e vou fazer a dupla de zaga com o Werley, que eu ainda não tinha jogado. Nós treinamos juntos, então não tem mistério. Fazer a dupla de zaga assim vai ser tranquilo”, afirmou Walisson Maia em entrevista coletiva na véspera da partida, no CT da Graciosa.

O setor ofensivo também sofrerá mudanças. No meio-campo, Matheus Galdezani foi vetado por lesão no joelho e dará lugar a Anderson, que está regularizado e pronto para estrear. Já no ataque, Iago será sacado da equipe e dará lugar a Henrique Almeida.

Vindo de eliminação na Copa do Brasil para o ASA-AL e de uma derrota no clássico contra o Atlético, o Coritiba buscará a reabilitação neste sábado (4), às 16h, contra o Prudentópolis, no Couto Pereira, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

Com duas semanas de treinamento, Prudentópolis terá estreia contra o Coritiba

Com duas semanas para se preparar, o Prudentópolis vem com mudança para encarar o Coritiba em relação à equipe que foi derrotada pelo JMalucelli na última rodada. O lateral-direito Lito deixou o clube e acertou com o Botafogo-PB, mas a diretoria se movimentou rápido no mercado e já trouxe Josimar como substituto. Regularizado no BID, ele deve fazer sua estreia no duelo contra o Coxa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PRUDENTÓPOLIS

Local: Couto Pereira, Coritiba (PR).
Data: 4 de março de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto.
Assistentes: João Vagner Cavalari e Fabrício da Silva Martins.

Coritiba: Wilson; Dodô (Rodrigo Ramos), Werley, Walisson Maia e Carlinhos; Jonas, Thiago Lopes e Anderson; Henrique Almeida, Kleber e Rildo.
Técnico: Pachequinho.

Prudentópolis: Edvaldo; Josimar, César Gaúcho, Diego Alemão e Fabinho; Fernando Gomes, Cícero, Jean Lucas e Kairo; Baiano e Wagner Líbano.
Técnico: Milton do Ó.