Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra e Osmar Antônio

Thiago Heleno e Kleber serão os principais nomes da dupla Atletiba. (Divulgação/Atlético/Coritiba)

Atlético e Coritiba fazem o grande clássico paranaense pela primeira vez em 2017 neste domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada. Entretanto, o objetivo das duas equipes é completamente diferente dentro do Campeonato Paranaense.

O Rubro-Negro segue priorizando a Libertadores e novamente terá uma equipe reserva para o clássico. O único jogador considerado titular em campo deverá ser o zagueiro Thiago Heleno que fez sua primeira partida no ano no meio de semana e ainda busca ritmo de jogo.

“Eu cobro muito de todos os jogadores do grupo que, em todos os jogos, independente da competição que está sendo disputada, têm que ser encarados de uma maneira igual em termo de espírito. Eu não aceito espírito da equipe diferente em função de uma alteração ou outra. Isso não tem a ver com uma competição, e sim com o que o grupo deseja ser. Você pode estar no espírito, mas se não tiver presente sempre, você não tem. Essa é diferença do estar e do ser. É um desafio que temos sempre e não é fácil”, destacou o técnico Paulo Autuori.

Já o Coritiba ainda busca a formação ideal para a temporada e a principal novidade é a escalação do volante Jonas. O treinador Paulo César Carpegiani ainda tem duas dúvidas: Ruy ou Kady no meio-campo e Neto Berola ou Iago no ataque.

Apesar de enfrentar o time reserva do Atlético, o atacante Kleber espera dificuldade no clássico principalmente pela questão do gramado sintético. “Espero um jogo difícil, o estádio tem a grama sintética também e pode ser que tenha alguma vantagem para a gente ou não. Eles têm uma certa vantagem pelo estádio que ninguém é habituado a jogar e tem prós e contras para os dois lados”, destacou.

O Atlético é apenas o 10º colocado do Campeonato Paranaense com dois pontos em três jogos disputados e o Coritiba está em quinto lugar com sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 19 de fevereiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Júlio César de Souza (PR).

Atlético: Santos; Léo, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto e Matheus Anjos; Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique.
Técnico: Paulo Autuori.

Coritiba: Wilson; Werley, Walisson, Juninho e Carlinhos; Jonas, Matheus Galdezani e Ruy; Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola.
Técnico: Paulo César Carpegiani.