Por Esporte Banda B

Henrique Almeida teve o nome publicado no BID nesta quarta-feira (Divulgação/Coritiba)

De volta ao Coritiba depois de uma temporada no Grêmio, o atacante Henrique Almeida teve seu nome publicado no BID nesta quarta-feira (25), e já pode estrear com a camisa alviverde. Mas o torcedor coxa-branca vai ter que esperar mais um pouco para acompanhar o camisa 91 em campo. Contratado na metade da pré-temporada da equipe, o jogador segue realizando atividades de fortalecimento muscular no clube e não participará da estreia do Coxa no Estadual, no próximo domingo (29), contra o Cianorte. Com contrato de empréstimo até o fim do ano, Henrique conversou com a rádio do clube para falar sobre o retorno e as expectativas para a temporada.

Um dos destaques do Verdão em 2015, quando disputou 20 partidas e marcou 12 gols, o atacante Henrique Almeida espera repetir as atuações que marcaram sua primeira passagem pelo clube. “Vou voltar a ser o Henrique de 2015, tentar fazer o máximo de bons jogos, ajudar a equipe e dar alegria aos torcedores. Estou muito feliz por estar aqui e tenho um carinho enorme por esse clube”, afirmou em entrevista à Rádio Coritiba.

Além de Henrique Almeida, o Coritiba também contratou os atacantes Rildo, Léo Santos e Yilmar Filigrana para a temporada. Com os remanescentes Kleber, Iago Dias e Neto Berola, o ataque coxa-branca ganha disputa acirrada. “É melhor para o clube, pela quantidade de jogadores de qualidade que há no ataque. Todos vão querer jogar e isso é melhor para o Coritiba”, comentou.

O camisa 91 iniciou a preparação com o Grêmio, no dia 12 de janeiro, e chegou ao Coritiba com a pré-temporada em andamento. Henrique Almeida elogiou o elenco coxa-branca e espera estar apto para estrear o mais breve possível. “É um grupo com muita qualidade. Eu peguei um pouco da pré-temporada, porque iniciei dia 12 e estou um pouco atrás dos meus companheiros no aspecto físico. Mas isso é questão de tempo para eu poder voltar o quanto antes a minha melhor condição”, finalizou.