Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio 

Juan (de laranja) jogará como volante na partida desta quinta. (Divulgação/Coritiba)

Juan (de laranja) jogará como volante na partida desta quinta. (Divulgação/Coritiba)

Nada melhor do que contar com a torcida para se recuperar na tabela de classificação. Após a derrota para o então lanterna América-MG, o Coritiba volta a jogar no estádio Couto Pereira e precisa dos três pontos contra o Internacional para se distanciar da zona de rebaixamento.

O técnico Pachequinho não contará com o zagueiro Juninho e o volante João Paulo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Alan Santos, ainda entregue ao departamento médico. Nery Bareiro ganha uma oportunidade como titular ao lado de Luccas Claro, Carlinhos volta para a lateral-esquerda e Juan será recuado para jogar como segundo volante. Outra novidade será Walisson Maia na lateral-direita e Dodô jogará mais avançado no meio-campo.

Em uma nova posição, Juan afirma que está preparado para atuar como volante e agradece a confiança de Pachequinho. “Estou pronto para jogar nessa função, atuei mais defensivamente contra o Corinthians e vou ajudar o Pacheco na função que ele achar que posso ajudar o time. Legal ter a confiança do treinador e me sinto lisonjeado”, comentou.

O experiente jogador ainda admite que falhas durante os jogos estão deixando o Coxa brigando na parte debaixo da tabela. “Sabemos da nossa posição na tabela, da forma em que estamos perdendo os jogos e sabemos que podemos jogar melhor. Por descuido nosso e falha nossa, poderíamos estar em uma situação mais tranquila e ainda brigando por algo melhor na tabela”, disse.

Internacional vai poupar dois jogadores

O Internacional terá alguns problemas para enfrentar o Coritiba. Além do zagueiro Paulão, que está lesionado, o técnico Argel Fucks não contará com o volante Rodrigo Dourado e o meia Alex, ambos poupados pelo desgaste físico. Fernando Bob e Anderson devem ser as novidades na escalação.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 23 de junho de 2016.
Horário: 21h30.
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).

Coritiba: Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro, Nery Bareiro e Carlinhos; Edinho, Juan, Dodô, Ruy e Felipe Amorim; Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Internacional: Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Géferson; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis e
Anderson; Eduardo Sasha e Vitinho.
Técnico: Argel Fucks.