Por Pedro Melo

Coritiba não levou gol nas últimas três partidas. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba não levou gol nas últimas três partidas. (Divulgação/Coritiba)

Não veio a primeira vitória fora de casa, mas o Coritiba conseguiu um ponto importante na sua briga para escapar das últimas rodadas. Com uma grande atuação do goleiro Wilson, o Coxa segurou o empate em 0 a 0 com o Fluminense e segue fora da zona de rebaixamento.

O resultado deixou o Coritiba na 15ª colocação, com 14 pontos, e agora o Verdão precisa torcer contra Botafogo e Santa Cruz na seguir fora do grupo dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta justamente o Botafogo em confronto direto que acontece no sábado (09), às 16h30, no estádio Couto Pereira.

Trave e Wilson salvaram o Coritiba no primeiro tempo

O Coritiba começou a partida tentando o ataque, mas não demorou muito tempo para o Fluminense tomar conta das ações da partida. Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta na área, Henrique desviou de cabeça e a bola bateu no trave.

No decorrer da primeira etapa, o goleiro Wilson se tornou o personagem do jogo. Primeiro, o camisa 30 fez grande defesa em chute de Dudu e depois, salvou na finalização do lateral Wellington Silva. Antes do intervalo, o Tricolor carioca teve mais uma chance em cabeçada de Henrique, mas Wilson mais uma vez salvou o Alviverde.

Partida termina sem gols

Na volta do intervalo, o Coxa mudou seu meio-campo com a entrada de Vinícius no lugar de Felipe Amorim, mas o panorama não mudou muito e o Tricolor carioca continuou melhor na partida. Gustavo Scarpa cobrou escanteio na área, Edson desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

O goleiro Wilson voltou a aparecer em chute de Maranhão que realizou grande defesa, mas nos minutos finais, o Coxa apareceu e quase marcou o gol da vitória. Depois da saída errada de Diego Cavalieri, Kleber aproveitou cruzamento e mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X0 CORITIBA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Data: 02 de julho de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS).
Público e renda: 917 pagantes/1.826 presentes/R$ 22.630,00

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Edson, Gustavo Scarpa e Dudu (Maranhão); Osvaldo (Samuel) e Magno Alves (Richarlison).
Técnico: Levir Culpi.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Fábio Braga (Alan Santos), Juan e Felipe Amorim (Vinícius); Leandro (Kazim-Richards) e Kléber.
Técnico: Pachequinho.

Cartões amarelos: Pierre (FLU); Luccas Claro e Carlinhos (CFC).