Ouça o áudio

O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada do segundo turno da Série A, o Verdão fez 1 a 0, com gol de Rafinha, dentro do Couto Pereira e se manteve na 15ª colocação no campeonato, com 22 pontos.

Primeiro tempo de muita marcação no Couto

Coritiba e Internacional começaram um jogo nervoso no Couto Pereira. Com muitas faltas dos dois lados e alguns cartões amarelos, as duas equipes se destacaram apenas na marcação.

No quesito de jogadas de perigo, o Inter teve as melhores chances. Na primeira grande jogada, Forlán teve a oportunidade de abrir o placar, pois, após cruzamento, o uruguaio, com o gol aberto, chutou por cima.

Logo depois, Leandro Damião, de longe, tentou o cruzamento dentro da área e acabou acertando o travessão do goleiro Vanderlei.

Rafinha marca gol e Coritiba se fecha na defesa para garantir vitória

O Coritiba voltou com o atacante Marcel no lugar do garoto Alex Santos para dar mais experiência ao ataque Alviverde e o jogador acabou sendo importante para a equipe.

Aos 11 minutos, Marcel tocou de calcanhar, de primeira para Lincoln, que invadiu a área e bateu para a defesa de Muriel e no rebote, o zagueiro do Inter, Bolívar, tentou afastar, mas a bola acabou batendo em Rafinha e entrando no gol, fazendo o único tento da noite.

Após isso, o Coritiba ficou atrás, se segurando na defesa já que o Internacional atacava com perigo, mas não conseguiu furar o ferrolho montado pela equipe Alviverde.

No próximo domingo (02), às 18h30, o Coxa enfrenta o Botafogo no Rio de Janeira para tentar dar continuidade nessa recuperação dentro do Brasileirão da Série A.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 29/08/2012, quarta-feira.
Horário: 19h30.

Árbitro: Péricles Bassols Cortez.
Assistentes: Marco Santos Pessanha e Eduardo de Souza Couto.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Eltinho; Willian, Chico (Júnior Urso), Robinho, Lincoln (Gil) e Rafinha; Alex Santos (Marcel).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Juan (Índio) e Kléber; Guiñazu, Kléber, Élton e Fred; Diego Forlán (Mike) e Leandro Damião.
Técnico: Fernandão.

Cartões amarelos: Elton, Forlán e Leandro Damião (INT); Chico, Escudero e Lincoln (CFC).
Gols: Rafinha (CFC), aos 11 minutos do segundo tempo