Por Rodrigo Dornelles
Leandro ajudou a manter um tabu. (Divulgação/ Coritiba)

Leandro ajudou a manter um tabu. (Divulgação/ Coritiba)

O gol de Leandro nos acréscimos da etapa final de partida no Couto Pereira rendeu o empate e mais um ponto para o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Mas além disso, a igualdade no placar serviu para manter um tabu do Coxa sobre o Porco no Alto da Glória.

Entre jogos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, desde 1997 o Palmeiras não leva a melhor atuando no Couto. Já são 14 partidas do Alviverde paranaense sem saber o que é perder dos paulistas dentro de casa. São oito vitórias do Coritiba e seis empates.

Das partidas nesse período, destaque para duas goleadas do Coxa. Em 2001, um 4 a 1 para cima do Porco com dois de Evair, um de Enílton e outro de Edmílson. Já em 2011, a grande vitória coxa-branca por 6 a 0 em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram de Emerson, Davi, Léo Gago, Bill, Geraldo e Anderson Aquino.

Com o gol no final da partida, Leandro impediu o Palmeiras de quebrar o longo tabu. Ao todo, em jogos válidos pelos dois campeonatos nacionais, foram 21 jogos entre as equipes no Couto. São nove vitórias do Coritiba, sete empates e quatro vitórias do Porco.