Ouça o áudio

O Coritiba conseguiu uma vitória muito importante fora de casa contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (11). Jogando em Araraquara, a vitória do Coxa foi dramática, apenas aos 43 minutos do segundo, com um gol de pênalti de Deivid. O Verdão subiu para a 14ª colocação, ficando a 8 pontos da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo de muita marcação

Apesar de pressionado, o Palmeiras não se lançou ao ataque contra o Coritiba. As duas equipes se estudaram bastante durante a primeira etapa e fizeram uma forte marcação.

Por parte do Coritiba, a melhor chance foi com Rafinha, que após passe de Deivid, o camisa 7 do Coxa puxou para a perna direita e bate para fora, ao lado esquerdo da meta defendida por Bruno.

O Palmeiras chegou com perigo por poucas vezes, e na maioria delas, pelas bolas paradas do volante Marcos Assunção.

Deivid marca de pênalti no final e Coxa vence

No segundo tempo, os dois times voltaram com mais agressividade, procurando a vitória e quem teve a primeira chance foi o Palmeiras. Luan fintou Cleiton, que ficou no chão, e bateu forte para fora, passando bem perto do gol.

Depois, Deivid teve uma chance bastante parecida com a de Luan. Éverton Ribeiro puxou bom contra-ataque e tocou na frente para Deivid, que de direita, bateu para fora do gol.

No jogo, dois gols marcados foram anulados. O primeiro pelo lado do Palmeiras, onde Obina estava bastante a frente do zagueiro do Coritiba. Já pelo lado do Coxa, o bandeira errou feio. Deivid, em posição legal, tocou para dentro do gol de cabeça e não pode comemorar.

O Coritiba ainda colocou uma bola na trave. Após linda jogada de Rafinha, o meia cruzou para Lincoln que desviou e tocou a bola na trave direita do goleiro Bruno.

No finalzinho, o Coritiba pressionava, até que a bola sobrou para Éverton Ribeiro que cortou o zagueiro e foi derrubado por Maurício Ramos. O juiz marcou o pênalti e na cobrança, Deivid meteu para dentro do gol e fez a festa da torcida Alviverde.

Com o resultado, o Coritiba ficou a 8 pontos de diferença da zona de rebaixamento, com 35 pontos, subindo para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A. No domingo (14), o Coxa enfrenta o Bahia, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORITIBA

Local:Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Data:11 de outubro de 2012, quinta-feira.
Horário:21h00.

Árbitro:Jaílson Macedo de Freitas (BA).
Assistentes:Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Palmeiras:Bruno; Corrêa, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro; Henrique (Daniel Carvalho), João Denoni, Marcos Assunção e Tiago Real (Vinícius); Luan (Maikon Leite) e Obina.
Técnico:Gilson Kleina.

Coritiba:Vanderlei; Victor Ferraz, Cleiton, Luccas Claro e Dênis Neves; Willian, Gil, Lincoln (Thiago Primão), Éverton Ribeiro e Rafinha; Deivid (Marcel).
Técnico:Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Daniel Carvalho,Henrique, João Denoni, Maurício Ramos e Obina (PAL); Éverton Ribeiro, Lincoln, Luccas Claro e Willian (CFC).
Gols: Deivid (CFC), aos 43 minutos do segundo tempo.