Coritiba estreia na competição neste sábado diante do Sampaio Corrêa (Divulgação/Coritiba)

Após um início contestável na temporada, o Coritiba inicia a sua caminhada para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro, neste sábado (14), às 19h, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, pela estreia da equipe na Série B. Com chegadas de jogadores para a disputa da competição, time terá até quatro estreantes na partida.

Contratados recentemente, o lateral-esquerdo Abner, o volante Vinícius Kiss, o meia Jean Carlos e o atacante Bruno Moraes serão titulares logo em suas primeiras aparições com a camisa alviverde. Outra provável estreia é do meia Chiquinho, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta sexta-feira (13), e fica à disposição.

Com relação aos remanescentes, o técnico Sandro Forner irá promover duas mudanças por opção técnica no setor defensivo. Na lateral-direita, Marcos Moser dá espaço para César Benítez reassumir a titularidade, enquanto a defesa terá Alex Alves na vaga de Romércio.

Experiente na Série B, pela qual já disputou pelo Goiás nas últimas temporadas, o zagueiro Alex Alves ressaltou a necessidade de imposição do Coritiba como o grande clube do campeonato. “Eu acho que cada jogador dentro do elenco tem essa consciência de que somos o time grande da competição. Temos que assumir esse papel e isso não pode ser só fora de campo, como dentro também. Temos que nos impor como a equipe grande do campeonato. Sabemos que os outros 19 times também pensam dessa forma e tentarão tirar pontos do Coritiba. Temos que estar ligados para conseguir a pontuação”, disse em entrevista coletiva.

Com as mudanças, o time alviverde para a estreia no Brasileiro tem Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo, Júlio Rusch, Vinícius Kiss e Jean Carlos; Pablo e Bruno Moraes.

Sampaio Corrêa tem dúvidas e mudança por lesão

Depois de sequer ter classificado às fases finais do Campeonato Maranhaense, o Sampaio Corrêa inicia a Série B para tentar apagar o início ruim na temporada. E para encarar o Coxa, neste sábado, o técnico Francisco Diá deverá promover mudanças na equipe. Com o lateral-esquerdo Allysson vetado pelo departamento médico, Kaique assume a titularidade. A única dúvida fica no setor ofensivo, que tem Wellington Rato e Danielzinho brigando pela posição. A provável formação conta com Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Kaique; Willian Oliveira, Silva, João Paulo e Marlon; Bruninho e Danielzinho (Wellington Rato).

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X CORITIBA

Local: Estádio Castelão, São Luís-MA.
Data: Sábado, 14 de abril de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).