Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Coxa realizou treino fechado no Couto Pereira (Divulgação/Coritiba)

De olho em uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Coritiba recebe o ASA-AL, nesta quinta-feira (23), no Couto Pereira. Em jogo único na casa alviverde, quem vencer garante a classificação para a próxima etapa da competição. Caso o duelo termine empatado, a decisão irá para os pênaltis. Sem contar com Matheus Galdezani, expulso na primeira fase contra o Vitória da Conquista, Carpegiani deve ter Tiago Real ou Thiago Lopes no meio.

Com o último treinamento fechado para a imprensa, o técnico Paulo César Carpegiani esconde o jogo acerca da escalação da equipe para encarar o ASA-AL. O lateral-direito Dodô, que estava servindo a seleção brasileira Sub-20, se reapresentou, mas deve ficar no banco de reservas com Werley mantido na posição.

A dúvida principal fica no meio-campo, onde Matheus Galdezani foi expulso na primeira fase e desfalcará a equipe. Os meias Tiago Real e Thiago Lopes disputam a vaga. No ataque, Neto Berola volta a ficar à disposição e briga com Iago para saber quem estará ao lado de Kleber e Henrique Almeida.

Titular absoluto da equipe, o goleiro Wilson pediu foco total na competição. “Empenho total de todos. Temos menos competições do que o ano passado, então a Copa do Brasil é importante para nós, financeiramente falando, buscarmos um título. É uma competição fundamental e vamos forte para chegarmos à final mais uma vez e conquistar esse título para o Coritiba”, afirmou em entrevista coletiva no CT do Caju.

Os desfalques certos para encarar a equipe alagoana são os volantes Alan Santos e João Paulo, o meia Yan e o atacante Rildo, que seguem no departamento médico sem previsão de um retorno.

O Coxa recebe o ASA-AL nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Couto Pereira, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Quem vencer encara o vencedor de Paraná Clube e Bahia.

ASA vê classificação como uma necessidade financeira

Comandado pelo ex-paranista Maurílio, o ASA-AL vê a classificação contra o Coritiba com bons olhos financeiramente. Se passar pelo Coxa na competição, o Alvinegro alagoano embolsa R$ 640 mil e ganhará um sossego para a crise financeira que assombra o clube. Na equipe que deve começar a partida, o atacante Leandro Kível, artilheiro da equipe na temporada e que sofreu um corte na boca, deve atuar. Caso ele não tenha condições, Jefferson Baiano será o substituto. No meio campo, Doda e Téssio devem formar a dupla.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ASA-AL

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: 23 de fevereiro de 2017.
Horário: 21h30.
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

Coritiba: Wilson; Werley, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Jonas, Tiago Real (Thiago Lopes) e Kady; Neto Berola (Iago), Kleber e Henrique Almeida.
Técnico: Paulo César Carpegiani

ASA: Luís Cetin; Douglas, Eron, André Lima e Airton; Nata, Mazinho, Leanderson, Doda e Téssio; Leandro Kível.
Técnico: Maurílio.