O Coritiba conseguiu a sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Após estar perdendo por 2 a 1 no primeiro tempo, o Coxa virou para 4 a 2, e o placar final foi de 4 a 3. Com isso, o Verdão subiu para a 14ª colocação. No sábado, às 18h30, enfrenta o Grêmio, no Couto Pereira.

Com três gols em seis minutos, Náutico se dá melhor

Logo no começo da partida, o Coritiba já começou pressionando o time do Timbú. Everton Costa puxou contra-ataque, tocou para Robinho que cruzou na área para o atacante Leonardo, que se antecipou e pegou errado na bola, que ficou nas mãos do goleiro Felipe.

Poucos minutos depois, o Verdão teve outra chance. O zagueirão Ronaldo Alves deu um presente nos pés de Robinho, que rolou para Leonardo invadir a área e bater de mal jeito, ganhando apenas o escanteio.

Como diz o ditado de “quem não faz, leva”, o Coritiba foi castigado. Aos 13 minutos, em escanteio do lado esquerdo, Souza apareceu sozinho na área para mandar para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o Coritiba foi premiado por estar jogando melhor e chegou ao empate. Everton Costa deu lindo lançamento para Robinho, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro, empatando o jogo.

Mas a felicidade Coxa-Branca não durou muito, mais dois minutos depois, Kieza recebe bela enfiada e bate forte no ângulo de Vanderlei para marcar um belo gol e colocar o Timbú novamente na frente, dando números finais ao primeiro tempo.

Coxa marca três e garante virada incrível

O Coritiba voltou à campo motivado e apesar de estar perdendo na primeira etapa, sabia que poderia vencer. Logo aos 2 minutos, Leonardo recebeu bola no meio, passou por três marcadores e soltou a pancada para marcar um golaço e empatar a partida.

Aos 10 minutos, após escanteio, Leonardo cabeceou para o gol e o lateral Alessandro meteu a mão na bola, impedimento que ela entrasse, com isso, o árbitro marcou o pênalti e expulso o jogador. Na cobrança, Leonardo garantiu a virada do Verdão.

Aos 32, Lincoln cobrou o escanteio e o capitão Pereira subiu mais alto que todos para cabecear e mandar para o fundo das redes e ampliar o placar do Coritiba para 4 a 2.

Se lançando para o ataque, o Náutico conseguiu um gol para diminuir, com Rico. Após cobrança de falta, o atacante que havia entrado no segundo tempo, girou e bateu no canto, mas não teve mais reação, terminando o jogo com vitória do Coxa.

Com o placar, o Coritiba subiu para a 14ª colocação, com 12 pontos. No sábado (28), o Coxa enfrenta o Grêmio no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 4 CORITIBA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Data: 25/07/2012, quarta-feira.
Horário: 20h30.

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Cleriston Clay Barreto Rios

Náutico:Felipe; Alessandro, Jean Rolt (Márcio Rosário), Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Ramirez (Rico) e Souza; Rhayner, Araújo (João Paulo) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton (Jonas), Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso (Lincoln), Sérgio Manoel e Robinho; Everton Costa e Leonardo (Roberto).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Demerson eJúnior Urso, Lucas Mendes (CFC); Elicarlos (NAU).
Cartões vermelhos: Alessandro (NAU).
Gols: Souza (NAU), aos 13 minutos, Robinho (CFC), aos 15 minutos, Kieza (NAU), aos 17 minutos do primeiro tempo. Leonardo (CFC), aos 2 minutos e aos 11 minutos, Pereira (CFC), aos 32 minutos e Rico (NAU), aos 40 minutos do segundo tempo.