Por ter vencido o jogo de ida por 4 a 1, o Coritiba tem boa vantagem para a partida de volta contra o Paysandu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Mangueirão, em Belém.

O Coxa pode empatar por qualquer placar, perder por 1 a 0 ou até 2 a 0, que mesmo assim, se classifica para as quartas de final da competição. Se marcar um gol na casa do adversário, obriga o Papão a marcar quatro (para levar a decisão para os pênaltis) ou cinco gols para avançar de fase.

O placar ideal que o Paysandu vem buscando é o 3 a 0, para eliminar o Coritiba com tranquilidade. A promessa é de casa cheia no Mangueirão, com cerca de 30 mil pessoas. Mas a equipe de Marcelo Oliveira se diz preparada para encarar a pressão da torcida rival e buscar a vaga nas quartas de final, onde enfrenta o vencedor do duelo entre Botafogo e Vitória.

Em campo, Oliveira ainda não confirmou a escalação do Coritiba, mas tem quatro desfalques para a partida: o lateral-direito Jonas e os meias Rafinha e Rafael Silva, todos lesionados; e o meia Lincoln, poupado pela comissão ténica. De certo, apenas que o volante Gil jogará improvisado na lateral-direita do Verdão.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico do Pará, em Belém (PA).
Data: 03 de maio de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento.
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Gean Carlos Menezes De Oliveira.

PAYSANDU: Ronaldo; Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Jairinho; Vanderson, Billy, Harison e Djalma (Heliton); Thiago Potiguar e Rafael Oliveira.
Técnico: Lecheva

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Sergio Manoel e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira.