Embalado com campanha fora de casa, equipe visita o Foz buscando vaga na decisão (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terá a sua base mantida para encarar o Foz do Iguaçu, neste domingo (18), às 17h, no Estádio ABC, buscando uma vaga na grande decisão da Taça Dionísio Filho. Embalado pela vitória diante do Toledo, fora de casa, na última rodada da fase de grupos, o técnico Sandro Forner não fará mudanças no time para mais um duelo decisivo no estadual.

Além da manutenção da equipe titular, o time buscará embalar a sequência da sua campanha fora de casa na competição para buscar uma vaga na final. Ainda sem ter vencido no Couto Pereira, todas as três vitórias alviverdes foram longe de seus domínios no Campeonato Paranaense, contra União, Londrina e Toledo.

Sem mistérios e com o time já definido, o técnico Sandro Forner quer o Coritiba mantendo a mesma postura dos outros jogos contra o Foz do Iguaçu. “Quase ninguém acreditava que nós classificaríamos. Talvez só nós mesmos que tínhamos essa confiança. É mais um jogo difícil, que jogamos fora de casa. Respeitamos nossos adversários, mas sabemos do tamanho do Coritiba. Vamos manter a nossa proposta de jogo, observar os acertos e erros do Foz e procurar tratar da mesma forma como tratamos os outros adversários para conseguir fazer as vitórias”, comentou.

Ainda sem contar com Kleber e Ruy, que sequer viajaram com a delegação e seguem no departamento médico, o time para o duelo será com Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Wiliam Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro.

Sob novo comando, Foz também não terá mudanças

A exemplo do adversário, o Foz do Iguaçu também não terá modificações para a semifinal. A única mudança no time da fronteira será no comando, que agora tem como treinador José Negreiros, já que Allan Aal se despediu na última quinta-feira (15), quando deixou o clube para assumir a Portuguesa-SP. Com o time confirmado e sem surpresas, a formação será a mesma que empatou sem gols com o Atlético na última rodada: Júlio César; Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Anderson Tasca; Maycon Canário, Matheus Olavo, André Oliveira e Douglas; Raphael Alemão e Luccas Brasil.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU X CORITIBA

Local: Estádio do ABC, Foz do Iguaçu (PR).
Data: Domingo, 18 de fevereiro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR).