Por Pedro Melo 

Kleber será a principal novidade do Coritiba contra o Cascavel. (Divulgação/Coritiba)

Vitória é obrigação. Esse é o discurso do Coritiba após a derrota na estreia do Campeonato Paranaense. Porém, o técnico Paulo César Carpegiani não teve nenhum tempo de descanso e o Coxa volta a campo nesta quarta-feira (01), às 20h, para enfrentar o FC Cascavel, no estádio Olímpico Regional.

A principal novidade na escalação é o atacante Kleber, que cumpriu suspensão na primeira rodada, e formará o trio de ataque com Henrique Almeida e Filigrana. Outra mudança será no meio-campo com a entrada do meia Ruy na vaga de Yago. De resto, Carpegiani deve manter a mesma formação.

“Carpegiani ainda está trabalhando para montar uma equipe competitiva contra o Cascavel. Se eu começar jogando, quero ajudar a equipe da melhor maneira possível e conquistar os três pontos para esquecer essa derrota na estreia”, declarou o meia Ruy.

Já o lateral-direito Thiago Lopes acredita que o adversário vai esperar por algum do time coxa-branca e pede paciência para conquistar os três primeiros pontos. “A gente precisa ter paciência porque vai ser um jogo difícil e eles vão esperar o nosso time sair jogando. Quando tivermos as oportunidades, precisamos fazer os gols. Eles vão querer jogar por uma bola e nós precisamos nos impor”, comentou.

FC Cascavel também perdeu na estreia

O FC Cascavel estreou no Campeonato Paranaense com derrota por 3 a 0 para o JMalucelli e tenta a recuperação dentro dentro de casa. A principal esperança da equipe não é nenhum jogador, mas sim, o retorno ao estádio Olímpico Regional, que ficou fechado durante um ano para reformas.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: 01 de fevereiro de 2017.
Horário: 20h.
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luiz Henrique de Souza Renesto (PR).

FC Cascavel: Darci; Márco Tiago, Edmilson, João Paulo e Henrique; Léo Maringá, Viti, Natan e Raulen; Wesley e Felipe.
Técnico: 
Karmino Colombini.

Coritiba: Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos e Ruy; Filigrana, Kleber e Henrique Almeida.
Técnico: Paulo César Carpegiani.