Ouça o áudio

Depois de dois jogos seguidos sem vencer no Couto Pereira, o Coritiba voltou a dar alegrias à sua torcida na tarde deste domingo, ao jogar bem e vencer o Atlético-MG por 3 a 0, gols de Bill, Rafinha e Leonardo, os dois últimos de pênalti (ouça os gols nos áudios acima). Com mais essa vitória no Campeonato Brasileiro, o Verdão chega a 21 pontos e se mantém na 10ª colocação na tabela.

Bill coloca o Coritiba em vantagem no primeiro tempo

O Coritiba começou criando as melhores jogadas de ataque, mas o Atlético-MG não ficava apenas se defendo e explorava os contra-ataques. Aos 8 minutos, Rafinha lançou Anderson Aquino, que tentou encobrir o goleiro Renan Ribeiro, mas a zaga mineira fez o corte. Um minuto depois, Rafinha cruzou da esquerda, Bill cabeceou e Renan Ribeiro fez firme defesa. Aos 14, Bernard cruzou e Edson Bastos ficou com a bola antes que André cabeceasse.

O tempo passava e a partida seguia movimentada, mas o Coritiba era quem jogava melhor e estava mais perto de abrir o placar. Até que, aos 32 minutos, Tcheco fez grande jogada, cruzou para a área, Rafinha desviou de letra e Bill só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 Verdão. Nos minutos finais, o Coxa passou a dominar o jogo e quase marcou o segundo aos 37 minutos: Anderson Aquino cruzou e Bill cabeceou pela linha de fundo. Jogando bem melhor, o Coritiba foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Rafinha e Leonardo, de pênalti, garatem a vitória alviverde

A primeira oportunidade de gol da etapa final foi do Galo: Neto Berola soltou uma bomba e Edson Bastos fez grande defesa. Aos 11, Marcos Aurélio armou uma boa jogada, mas bateu por cima da meta adversária. O tempo ia passando e o jogo ia ficando cada vez mais equilibrado, o Coritiba já não pressionava tanto, mas seguia superior em campo. Por outro lado, o Atlético-MG também não conseguia incomodar o goleiro Edson Bastos e criar chances claras de empatar o duelo.

Até que, aos 30 minutos, Toró derrubou Rafinha dentro da área e o juiz marcou a penalidade máxima a favor do Coritiba. O próprio Rafinha foi para a cobrança, Renan Ribeiro defendeu, mas no rebote, o camisa 7 conseguiu marcar o segundo gol alviverde: 2 a 0 Verdão. Aos 42, Serginho cometeu pênalti em Leonardo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Leonardo mesmo bateu a segunda penalidade do Coxa e fechou o caixão do Atlético-MG: 3 a 0 Verdão, fim de jogo no Couto Pereira.