Divulgação/Coritiba
Zagueiro enfrentou Vasco, Internacional e se prepara para enfrentar o Cruzeiro, do artilheiro Montillo

Desde que Jeci se lesionou e deixou a titularidade na zaga coxa-branca, é Luccas Claro quem tem segurado as pontas na defesa alviverde. Ao lado do experiente Emerson, o jovem de 19 anos enfrentou pedreiras como Vasco (duas vezes) e Internacional, desde que entrou para substituir o capitão do Coritiba.

Com a confirmação de que Jeci está vetado para o jogo desta quarta-feira (21), Luccas Claro terá o desafio de segurar o terceiro maior goleador do Campeonato Brasileiro. Pelo Cruzeiro, adversário de hoje, Montillo já assinou 12 gols e promete dar trabalho para a defesa coxa-branca, que já sofreu os mesmos 30 gols que a Raposa marcou no Nacional.

“Desde o começo do ano to trabalhando forte e graças a Deus a apareceu essa sequência para eu mostrar meu trabalho. Acho que estou correspondendo bem”, afirma o zagueiro, que agradece o apoio do técnico Marcelo Oliveira. ‘Ele me apoia sempre, me passa confiança. Eu fico bem, tranquilo mesmo”, completa.

O Coritiba vai a campo tentar a sua décima vitória no Brasileiro com Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Eltinho; Léo Gago, Leandro Donizete, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.

A Banda B transmite Coritiba x Cruzeiro a partir das 20h, com narração de Fernando César.