Com uma semana inteira para trabalhar e se preparar bem, os jogadores do Coritiba encaram com naturalidade e tranquilidade o clássico Atletiba do próximo sábado, a partir das 18h, no Couto Pereira. Os atletas alviverdes estão concentrados em conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro e evitam entrar no clima de euforia da torcida.

“É um jogo que mexe com o torcedor e com a cidade, mas a gente tem que encarar como mais uma oportunidade para a gente encostar lá em cima que é o nosso objetivo no ano. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, uma grande partida, com uma grande atuação para que a gente possa conseguir os três pontos”, afirmou o zagueiro Jeci.

Para o defensor, o Coritiba tem que aproveitar o clássico contra o Atlético para tentar fechar o primeiro turno o mais próximo possível da zona de classificação para a Libertadores. “O mais importante é que pode nos levar lá em cima, na busca direta pela Libertadores, fechando o turno com 28 pontos, uma bela campanha, e entrar no returno bem fortalecido. O clássico em si já é motivador e jogando em casa, com perspectiva boa no campeonato se torna muito mais”, completou.

Quem também encara o Atletiba com naturalidade é o volante Léo Gago, que vê o jogo mais importante para as pretensões do Coritiba no Brasileirão do que por ser um clássico. “O grupo tem uma semana diferente, porque é um clássico, tem mais procura da imprensa, tem mais torcida na rua falando do clássico, e todo cuidado é pouco no nosso dia a dia, e a motivação, a concentração no treinamento é um pouco mais ainda, mas é para que a gente possa chegar sábado e fazer um bom jogo”, disse.

Nesta quarta-feira, enquanto o Atlético joga pela Copa Sul-Americana, o Coritiba segue se preparando para o Atletiba do próximo fim de semana.