Divulgação/Coritiba
Afastado há mais de um mês, volante diz que está pronto para entrar em campo no Atletiba

Entre desfalques e mistérios, o Coritiba pode ter uma carta na manga para enfrentar o Atlético, neste sábado (27). O já conhecido problema na lateral-direita, que perdeu seus dois jogadores de função — Jonas e Maranhão — e no meio-campo defensivo, pode fazer com que o técnico Marcelo Oliveira promova o retorno do volante Willian para substituir Leandro Donizete.

Afastado desde o dia 16 de julho, na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, Willian ficou por mais de um mês no departamento médico do clube se tratando de uma pubalgia. “Eu fiz um trabalho nas semanas passadas, no departamento médico. Essa semana já treinei com o grupo e estou prepararado para enfrentar o Atlético”, confirma o volante.

O jogador treinou na posição de volante e lateral e agora vive a expectativa de ser escalado para o clássico. “Atletiba não é só condição física, técnica, mas vale também muito coração, raça. É uma final à parte do Campeonato Brasileiro”, finalizouWillian, que fez 34 partidas na temporada pelo Coxa, em 22 oportunidades como titular.

Caso confirme os treinamentos, o Coritiba que entra em campo para o clássico deverá ter: Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci, Emerson e Willian Leandro; Willian, Léo Gago, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Bill.

A Banda B transmite o clássico Coritiba x Atlético neste sábado (27), às 18h, com narração de Fernando César.