Por João Pedro Alves e Osmar Antônio

O único foco do Coritiba até aqui nesta temporada foi a disputa do Campeonato Paranaense, competição em que está classificado para as quartas de final. Mas a partir desta semana o elenco alviverde começa trabalhar com uma segunda frente, a Copa do Brasil. A estreia no torneio nacional acontece na quinta-feira (13) contra o Cene, no Mato Grosso do Sul, e esse já é o clima no CT da Graciosa.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Dado tem alguns reforços para partida no centro-oeste brasileiro (Foto: Divulgação/Coritiba)

Após a derrota para o Londrina, os atletas se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (10) para dar o pontapé inicial na preparação para o jogo diante dos sul mato-grossenses. Para este compromisso, o técnico Dado Cavalcanti poderá voltar a utilizar o lateral Moacir, o meia Alex e o atacante Zé Love, poupados do último jogo do estadual de acordo com o planejamento traçado pela comissão técnica.

Outros que reforçam o Coxa em Campo Grande são o zagueiro Luccas Claro, suspenso contra o Tubarão, e o volante Germano, também impedido de jogar por uma questão contratual.

Do departamento médico, há a possibilidade de vir mais opções para o treinador: o zagueiro Leandro Almeida e o meia Roni. A dupla passou por um período afastada dos gramados, mas está voltando aos trabalhos e não será surpresa se forem relacionados contra o Cene.

Vice-campeão em 2011 e 2012, o Coritiba começa sua caminhada na edição 2014 da Copa do Brasil às 21h50 de quinta-feira no estádio Morenão, em Campo Grande. Pelo regulamento da competição, caso os coxas-brancas vençam o Cene por dois ou mais gols de diferença fora de casa eliminam o jogo de volta no Couto Pereira.