Por Esporte Banda B

Equipe paranaense estreia no dia 12 de março contra o Santos (Divulgação/Foz Cataratas)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta segunda-feira (20), a tabela básica do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2017 – a primeira divisão da modalidade. Representante paranaense no torneio, o Foz Cataratas/Coritiba está no Grupo 2 e estreará no dia 12 de março, fora de casa, contra o Santos-SP.

O principal campeonato de futebol feminino do Brasil contará com 16 equipes divididas em dois grupos e terá início no dia 12 de março e término no dia 19 de julho, data prevista para o segundo jogo da final.

O único representante do Paraná na competição é o Foz Cataratas/Coritiba, que foi até a segunda fase no ano passado. Neste ano, a equipe do oeste do estado disputará o seu primeiro torneio nacional da parceria com o Coritiba. O atual campeão brasileiro é o Flamengo, enquanto o vice é o Rio Preto-SP.

O Foz Cataratas/Coritiba está no Grupo 2 do Campeonato Brasileiro, ao lado de Flamengo, São José-SP, Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Santos, Ponte Preta e Vitória. Na estreia do torneio, o Foz Cataratas/Coritiba vai até São Paulo para encarar o Santos, no dia 12, sem local e horários definidos ainda.