Em entrevista exclusiva à Rádio Banda B, o ex-ponta-esquerda do Coritiba, Edson Gonzaga, campeão Brasileiro em 85, acredita que o Verdão merece o título por tudo o que passou desde 2009.

Segundo Edson, que hoje é auxiliar técnico do treinador Paulo Bonamigo, vê o Coxa como um exemplo no Brasil. “O Coritiba é um exemplo no futebol brasileiro. Depois de todos aqueles acontecimentos, o Coxa teve uma força enorme pra reagir”, disse. “O Coxa merece o título pelos momentos difíceis que passou nesses últimos três anos”, completou Edson Gonzaga.

Questionado sobre o elenco do Coritiba não ter um centro-avante disponível, Edson garantiu que se o Coxa conseguiu chegar na final sem um, poderá ser campeão da mesma forma. “O Coritiba não chegou até a final sem um centro-avante? Então pode ser campeão sem”, lembrou.

Mas o ex-jogador avisou que o Coxa precisa ter dedicação e acima de tudo, ter raça. “O que importa na hora da decisão é a personalidade. É ter dedicação, ter raça pra conseguir um título desses”, finalizou.