Forte nas categorias de base, o Coritiba comemora a revelação de atletas importantes na temporada 2011. Entre eles, o meia Tiago Real, Campeão Brasileiro da Série C com o Joinville.

O jogador de 22 anos atuou em 6 partidas pela Terceirona com o time catarinense e destacou o aprendizado na passagem pelo JEC. “Pra mim, foi ótimo em termos profissionais, primeiro porque eu consegui uma sequência maior de jogos e também porque consegui mais um título brasileiro”, apontou Real. “Em 2010 eu já tinha dois títulos (Paranaense e Brasileiro série B) pelo Coritiba e esse ano pude conquistar mais um”, completou.

O meia chegou ao Joinville em fevereiro e, com contrato inicialmente previsto para apenas três meses, acabou permanecendo no elenco até o fim do campeonato. Sem esquecer das origens, ele pretende voltar ao Coxa carregando mais experiência. “É o clube que eu cresci, fiz toda a minha base. Acompanho sempre que posso, mantenho contato com alguns dos atletas, sempre pergunto como está, procuro passar aquela palavra de incentivo”, finalizou Real.