Divulgação
Luccas Claro será titular na partida contra o Figueirense

Prata da casa e com apenas 19 anos, o zagueiro Luccas Claro entrou no time titular do Coritiba por conta das ausências de Jeci, Pereira e Demerson, todos lesionados. Com boas atuações, o jogador deu conta do recado e logo caiu nas graças da torcida – e até do técnico Macelo Oliveira, que vem mantendo o zagueiro na equipe alviverde.

Mesmo com a recuperação de Jeci, Luccas Claro segue como titular do Verdão para o jogo do próximo domingo, contra o Figueirense, a partir das 16h, no Orlando Scarpelli. “Eu fico feliz de saber que estou ajudando o Coritiba e com todo esse momento que estou vivendo. Esse reconhecimento é fruto do trabalho do Coritiba, de um ano muito bom e que ainda pode terminar melhor e a gente vai lutar até o fim”, disse o jogador, sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Durante a semana, Luccas Claro foi surpreendido com a convocação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no mês de outubro. O Brasil vai ao México com um time Sub-20, e o zagueiro do Coritiba foi chamado para substituir Bruno Uvini, do São Paulo, que acabou cortado por conta de uma lesão muscular.

A boa fase do prata da casa do Verdão tem rendido até elogios de Marcelo Oliveira. “Hoje ele permanece no time. Está jogando bem e por questão de coerência e justiça a gente pensa em mantê-lo sim.Tem errado muito pouco, tem jogado bem, nesse momento não há porque mudar”, afirmou o comandante coxa-branca.

Com a confirmação de Luccas Claro na zaga, ao lado de Emerson, o Coritiba deve enfrentar o Figueirense comVanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Éverton Costa; Marcos Aurélio e Bill.