Divulgação/Coritiba
Titular em dez partidas, Everton Costa busca confiança de Marcelo Oliveira e quer espaço no Verdão

A missão de substituir o principal nome da criação do Coritiba não impediu a boa apresentação do meia-atacante Everton Costa contra o Palmeiras. Destaque da vitória do Coxa sobre o time de Felipão por 2 a 0, o jogador colocou uma dúvida boa na cabeça do técnico Marcelo Oliveira para o confronto contra o Flamengo no próximo domingo (13), já que o dono da posição, Rafinha, estará novamente à disposição do time. Preciso na ligação dos contra ataques, Costa foi decisivo nos dois gols marcados na Arena Barueri e, abusando da velocidade em campo, levou o Coxa ao ataque durante toda a partida.

“O Marcelo pediu para eu ajudar a marcar e sair no contra-ataque, como eu sou rápido, era para explorar isso. Eu acabei ajudando a equipe e o time está de parabéns e vamos focar no próximo jogo”, disse o jogador, negando qualquer modéstia ao comentar a própria atuação contra o Porco.“A atuação foi ótima, ajudando os companheiros a fazer gol, servindo, ajudando a marcar”, confirmou Costa, que disputou 20 jogos pelo Coxa no Brasileirão — em dez deles como titular — e marcou dois gols no campeonato.

Com a volta de Rafinha, o técnico Marcelo Oliveira terá toda a semana para pensar na escalação do time que vai a campo enfrentar o Rubro-negro carioca. Davi, autor do primeiro gol na vitória sobre o Palmeiras também fez uma boa apresentação e, ao lado de Everton Costa, está na briga pela vaga de titular contra o Flamengo. No ataque, a história se repete: com a volta de Bill, o treinador terá que optar entre o camisa 9 e Leonardo, autor do segundo gol do Coxa sobre o Palmeiras.

O Coxa recebe o Flamengo no Couto Pereira, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (13), às 17h. Por enquanto, os únicos desfalques para o jogo serão os laterais Jonas e Eltinho, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.