Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio 

Bacellar confirmou a continuidade da busca por reforços (Osmar Antônio/Banda B)

No aguardo por uma definição pelo atacante Henrique Almeida, o Coritiba aguarda para anunciar novos reforços para o meio e para o ataque. A informação foi passada pelo presidente Rogério Bacellar, nesta quarta-feira (11), em entrevista à Banda B. O mandatário coxa-branca confirmou que novidades surgirão nos próximos dias, explicou a negociação com o Palmeiras por Raphael Veiga e negou a possibilidade de troca por jogadores do clube paulista.

O presidente coxa-branca confirmou que o clube segue em busca de reforços e que devem ser anunciados nos próximos dias. “Todo bom jogador nós pensamos. Agora, tem que analisar com calma para ver como está e por quanto ele vem, que é o mais importante. Estamos de olho em vários jogadores para o meio e o ataque e logo teremos novidades”, afirmou Rogério Bacellar.

Bacellar comentou sobre os trâmites da negociação de Raphael Veiga com o Palmeiras e explicou porque não aceitou outros jogadores em troca. “O Raphael Veiga, além de pegarmos uma boa quantia em dinheiro, nós pegamos um crédito com o Palmeiras e ainda temos um percentual de 20% do passe. Então, qualquer venda que o Palmeiras fizer do Veiga no futuro, nós somos sócios nessa porcentagem e claro que temos intenção de vender jogadores direto e com um custo bem mais elevado”, contou. “Nós precisamos de jogador bom, que esteja disponível e dentro das características que nosso treinador e nossa comissão técnica querem. Não adianta você pegar e encher prateleira”, concluiu.

O presidente também explicou a função desempenhada por Juliano Belletti na direção do clube, que é facilitar a relação do Coritiba com times de outros continentes na negociação de jogadores. “O Belletti, além de vender a marca do Coritiba internacionalmente, ele vai simplesmente abrir as portas do mercado europeu e de outros mercados do exterior para jogadores do Coritiba, para que a venda seja direta, não tendo que passar por outros clubes do Brasil”, disse.

No aguardo de uma definição por Henrique Almeida

Sobre a negociação para repatriar o atacante Henrique Almeida, Rogério Bacellar disse estar no aguardo por uma definição. “Ele quer vir para o Coritiba e o clube pretende tê-lo”, afirmou. “Eles ficaram de resolver isso hoje. Então, se resolverem, vão nos avisar. Se não resolverem, nós vamos dar mais um prazo para os investidores. Se não tiver, vamos atrás de outro”, finalizou.