O meia Pedro Ken, o zagueiro Dirceu e o volante Marcos Paulo são as apostas do Avaí para a temporada 2011. Os jogadores, que tiveram passagens marcantes pelo Coritiba, já foram confirmados pelo clube catarinense e devem chegar até o fim da semana para avaliações médicas e físicas. O volante, de 21 anos, foi revelado nas categorias de base do Avaí e chegou a ser anunciado como reforço da Ponte Preta, mas acabou retornando ao clube de origem.

Sem muitas chances no Cruzeiro, Pedro Ken também foi oficializado como reforço do clube catarinense. O jogador, que foi Campeão Brasileiro da Série B com o Coritiba, manifestou a satisfação em jogar no estado de Santa Catarina. “Pra mim vai ser um prazer estar jogando em Santa Catarina. Espero agora poder voltar a jogar e ajudar o Avaí a sair da situação que se encontra, para depois almejar coisas melhores no campeonato”, disse em sua apresentação.

Já o zagueiro Dirceu, que também defendeu o Alviverde e estava no Botafogo-SP, destacou a oportunidade em disputar a elite do Campeonato Brasileiro. “Todo jogador quer trabalhar na Série A e comigo não é diferente. O Avaí está me ajudando muito e me dando uma oportunidade muito grande na vida. Estou chegando em Florianópolis com uma expectativa muito boa e tem tudo para dar certo”, declarou o jogador.