Por Esporte Banda B 

Kleber recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. (Divulgação/Coritiba)

Kleber recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba marcou 21 gols no Campeonato Brasileiro e seis deles, ou aproximadamente 28%, foram marcados pelo atacante Kleber. Porém, o Coxa terá que procurar um plano B para balançar as redes já que o artilheiro da equipe terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada contra o Cruzeiro.

Além disso, o volante João Paulo também recebeu o terceiro cartão amarelo e não fica a disposição do técnico Paulo César Carpegiani. Caso queira manter o esquema com três volantes, Amaral e Fábio Braga são as principais opções.

Porém, Carpegiani já declarou que o meia Juan e o atacante Neto Berola serão titulares na partida do fim de semana, o que deve indicar uma mudança de esquema tático. “Só não coloquei desde o início porque estava alguns dias parado, está voltando e ainda falta ritmo para jogar 90 minutos”, disse sobre Juan. “Berola também teve essa situação [do Juan] e no próximo jogo vai jogar desde o princípio. É uma jogador muito forte que pode nos ajudar pelo lado”, complementou sobre a situação de Neto Berola.

Coritiba e Cruzeiro fazem confronto direto na briga contra o rebaixamento no próximo domingo (14), às 16h, na Arena Independência.