Ruy será emprestado pelo Coritiba (Divulgação/Coritiba)

Pouco mais de dois meses após o início da temporada, o Coritiba fará a primeira reformulação em seu elenco. E o primeiro nome que deve deixar o clube é o meia Ruy, que jogou apenas quatro vezes na temporada. A informação foi revelada pelo diretor de futebol, Augusto de Oliveira.

“A ideia de manter um planejamento respeitando um número de atletas na equipe principal requer que a gente busque um direcionamento para alguns atletas que estão conosco e por alguns motivos não nos deram um retorno satisfatório. O Ruy é um dos nomes que a gente já vem trabalhando para que o empréstimo dele aconteça”, declarou o dirigente.

Segundo Oliveira, a diretoria coxa-branca já conversa com o Sport para emprestar o meia revelado pelo clube. “Existem conversas com o Sport, então a gente prefere tratar internamente”, acrescentou.

Ruy foi revelado pelo Coritiba em 2009, mas não foi aproveitado na ocasião. Depois de passagens por diversos clubes pelo Brasil e Portugal, o meia se destacou na campanha do título inédito do Operário, em 2015. Após o estadual, o Coxa repatriou o jogador que ficou no clube até o ano passado, quando foi emprestado ao América-MG.

No clube mineiro, o meia foi um dos principais nomes na campanha do título da Série B e retornou ao Coritiba para o início da temporada. Porém, o desempenho não se repetiu e foram apenas quatro partidas na temporada.

Notícias relacionadas:

Diretor de futebol do Coritiba não descarta chegada de reforços e saída de jogadores