O Coritiba aproveitou o última dia da janela internacional de transferências e acertou a contratação do zagueiro capitão do Argentino Juniors, Sérgio Escudero.O atleta também atua como lateral-esquerdo e já jogou pelo Corinthians, no ano de 2009.

Em nota divulgada no site oficial, o Verdão garantiu que tomou as devidas exigências para que a contratação desse certo dentro do prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Apesar disto, o jogador ainda depende da assinatura definitiva do contrato e dos exames médicos para que ele seja apresentado oficialmente para a torcida Alviverde.

No cartel de Escudero, contam títulos como o título do campeonato argentino Apertura, de 2006, pelo Argentino Juniors, o campeonato Paulista da 2009 e a Copa do Brasil, pelo Corinthians.

Segundo o zagueirão, ele está bastante feliz por ter a chance de defender as cores Alviverdes. “Estou muito contente por voltar ao futebol brasileiro. Ainda mais por ter a oportunidade de ser em um time que eu gosto muito e que é muito importante e expressivo no estado”, garantiu. Além de ficar impressionado com a estrutura do Coxa. “Será um clube certo, em um momento certo. Fiquei impressionado com a estrutura, com o profissionalismo da diretoria e dos funcionários do clube. Fui muito bem recebido”, completou.

O atleta está em Curitiba, aguardando a conclusão do processo necessário para a contratação e logo depois voltará para a Argentina, resolver problemas oficiais. Sérgio Escudero, de 29 anos, assinará o contrato com o Coxa por 2 anos.