Por Pedro Melo

Thiago Duarte Peixoto apita seu primeiro Atletiba. (Divulgação)

Thiago Duarte Peixoto apita seu primeiro Atletiba. (Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem do próximo clássico Atletiba que acontecerá na quarta-feira (28), às 21h, no estádio Couto Pereira. O árbitro será o paulista Thiago Duarte Peixoto, aspirante à FIFA, e os auxiliares serão os paranaenses Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum.

Thiago Duarte Peixoto já teve alguns momentos polêmicos durante partidas da dupla Atlético e Coritiba. No dia 24 de maio de 2015, o árbitro paulista expulsou o atacante Walter durante a vitória atleticana por 1 a 0 sobre o xará mineiro, na Arena da Baixada, por reclamar com o quarto árbitro.

Walter chegou a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas foi apenas advertido. “Fiquei um pouco ofendido com a atitude do juiz e falei que ele era marrento, parado do jeito que ficou na minha frente, mas senti raiva mais pela expulsão no jogo”, declarou o atacante rubro-negro no julgamento.

O árbitro também chamou a atenção em um jogo do Coritiba na Copa do Brasil no ano passado. Logo após o terceiro gol do Grêmio na derrota coxa-branca por 3 a 1, Peixoto encerrou a partida na saída de bola e o atacante Rafhael Lucas, hoje no Goiás, jogou a bola na direção do juiz, que não gostou nada do acontecido e começou a encarar o jogador do Alviverde.