Depois de entrar para a história ao conquistar o tricampeonato Paranaense, algo que não acontecia há 39 anos, o time do Coritiba volta a campo nesta quarta-feira para outro desafio da temporada 2012: o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, às 22h, no estádio Barradão.

As grandes baixas do Verdão para o duelo desta noite são os meias Tcheco e Rafinha, que com dores musculares, ficaram em tratamento aqui em Curitiba. Com isso, cresce a expectativa em torno da estreia do lateral-direito Ayrton com a camisa alviverde. O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou a escalação coxa-branca, mas deve armar a equipe com Ayrton na direita, deslocando Gil para o meio-campo.

Durante o treinamento de ontem, já na capital baiana, Oliveira despistou sobre a formação do Coritiba, mas pode mandar a campo um time com três volantes (Gil, Júnior Urso e Sérgio Manoel), apenas com Everton Ribeiro na armação, e Roberto e Anderson Aquino no ataque. Everton Costa corre por fora e pode até ficar com a vaga de Aquino no Verdão, enquanto Eltinho joga no lugar do suspenso Lucas Mendes.

Já do lado baiano, a perda do título estadual para o Bahia levou à contratação do técnico Paulo César Carpeggiani, que assiste à partida de hoje das arquibancadas do Barradão. O interino Ricardo Silva comanda o Vitória pela última vez e também faz mistério quanto à escalação da equipe, pois conta com vários desfalques por lesão e suspensão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X CORITIBA

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 16 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock

VITÓRIA: Douglas; Dimas, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Neto Coruja, Rodrigo Mancha, Tartá e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano.
Técnico: Ricardo Silva

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Emerson, Demerson e Eltinho; Júnior Urso, Sergio Manoel, Gil e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Everton Costa).
Técnico: Marcelo Oliveira