Ouça o áudio

Divulgação/Coritiba
Coritiba marcou melhor no segundo tempo e conseguiu sair com qualidade para chegar ao gol

O Coxa demorou a se encontrar, mas conseguiu segurar o líder Corinthians no Couto Pereira e venceu por 1 a 0. O time voltou mais inspirado no segundo tempo e após adiantar a marcação e “aprisionar” o Timão no seu campo de defesa, o Alviverde conseguiu encaixar o ataque e de pé em pé, chegou ao gol com Jonasaos 27 do segundo tempo.Com o resultado positivo sobre o Corinthians, o Coritiba sobe quatro posições e, com 29 pontos, está em 8º lugar no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrenta o Vasco em São Januário, na quinta-feira (08), às 20h30. (Ouça o gol de Jonas na narração de Fernando César)

Desorganizado, Coxa abre alas para o Timão

A casa era do Coritiba, mas quem se empenhou mais na busca da vitória foi o Corinthians. Com oito finalizações contra seis do Alviverde no primeiro tempo, o time paulista demonstrava mais organização no meio campo, enquanto o último chute ainda se mostrava como principal problema do Coxa.Posicionado em linha, o meio-campo encontrava dificuldades para encaixar o passe e encontrar Anderson Aquino e Marcos Aurélio na área. A linha também quase colocou o time em perigo, quando Emerson entrou nas costas da defesa e foi parado pela falta de Lucas Mendes aos 35 minutos.

Marcação adiantada e ataque mais cuidadoso

O Coritiba entrou mais ligado no segundo tempo e partiu pra cima do líder do campeonato com objetivo certo. Pressionado pela marcação adiantada do Verdão, o Corinthians ficou preso no seu campo de defesa e pouco fez. Em sua apresentação de número 100, Rafinha perturbou a defesa corinthiana e chegou firme pelo lado direito, cruzou e no desvio de Everton Costa, Jonas cabeceou e fez o gol da vitória alviverde. Pouco depois do gol, Tcheco sofreu uma lesão no dedo e só não deixou o campo porque o departamento médico do Coritiba trabalhou para imobilizar a mão do jogador.

Firme, o Corinthians não desistiu e por muito pouco não empatou o jogo no Couto Pereira. Nos minutos finais, o Timão chegou a carimbar a trave de Vanderlei duas vezes, mas, de corpo fechado, o Coxa conseguiu se segurar e manter o resultado. Com a responsabilidade de substituir Edson Bastos, Vanderlei não tomou conhecimento da pressão e chegou a salvar o time uma vez mais no último minuto de jogo.

FICHA TÉCNICA

Brasileiro 2011 – 21ª rodada

Coritiba xCorinthians
Local: Couto Pereira
Data: 04/09/2011
Horário: 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. FIFA-DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (Asp. FIFA-DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (Asp. FIFA-GO)

Coritiba: Vanderlei, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago (Everton Costa), Rafinha, Tcheco, Marcos Aurélio (Willian Farias) e Anderson Aquino (Caio Vinícius).Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians:Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei (Morais), Paulinho e Danilo (Alex); Willian, Emerson e Jorge Henrique (Taubaté).Técnico: Tite

Cartões Amarelos: Anderson Aquino (Coritiba), Leandro Donizete (Coritiba), Léo Gago (Coritiba), Lucas Mendes (Coritiba), Chicão (Corinthians), Emerson (Coritiba), Willian (Corinthians)

Gols: aos 27′ do 2º tempo, Jonas (Coritiba);

Público total: 29.248 pessoas
Público pagante: 26.572 pessoas
Renda: R$ 645.610,00