Por Rodrigo Dornelles

Empate no finalzinho. O Coritiba parecia que sairia com uma derrota do Couto Pereira, mas conseguiu buscar um empate no fim, diante do Palmeiras, após estar duas vezes atrás no placar. O ponto garante o Coxa fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada.

No primeiro tempo, o Porco saiu na frente nos primeiros minutos em falha da defesa coxa-branca. Roger Guedes aproveitou e colocou na rede. O empate veio ainda na primeira etapa, com João Paulo, de cabeça. Na etapa final, Cristaldo colocou novamente o Palmeiras na frente. Mas Leandro, no finalzinho, empatou.

Coxa arranca empate no finalzinho. (Divulgação/ Coritiba)

Coxa arranca empate no finalzinho. (Divulgação/ Coritiba)

O ponto somado dá ao Coxa mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. A equipe está em 15º lugar, com oito pontos. A próxima partida é fora de casa, diante do América-MG, sábado (18), às 21h. O Palmeiras assume a liderança pelo menos provisória, com 16 pontos. O próximo compromisso do Porco é contra o Santa Cruz, em casa, também no sábado, ás 16h.

Defesa falha, mas Coxa busca empate

Movimentada, assim começou a partida no Couto Pereira. E logo aos seis minutos o Alviverde paulista já saiu na frente. Em lance pela direita, Juninho falhou e Roger Guedes aproveitou para ficar bom a bola, girar para cima do zagueiro e mandar uma bomba para balançar a rede de Wilson.

Não demorou muito para que o Coxa chegasse ao empate. Em falta cobrada pela esquerda, Ruy levantou a bola na cabeça de João Paulo, que estufou a rede de Fernando Prass. Apesar do equilíbrio no jogo, foi o Verdão paranaense quem teve as melhores chances da partida. A virada parou em Prass.

Palmeiras volta a ficar à frente, mas Leandro garante empate

Se esteve perto da virada no primeiro tempo, o Coxa passou longe de marcar o gol da vitória na etapa final. O goleiro Wilson foi obrigado a fazer ótima defesa para evitar o segundo gol palmeirense em lançamento na área pelo alto. Mas o goleiro não pode evitar quando o lateral foi cobrado para a área e Cristaldo entrou de peixinho no segundo pau para colocar na rede.

Buscando o empate, o Coxa se lançou ao ataque e quase chegou à igualdade com Ortega. O atacante dominou no peito na área, girou uma meia bicicleta e parou em Fernando Prass. Já nos acréscimos, o atacante Leandro pegou uma bola escorada e mandou de fora da área, no cantinho, para empatar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2×2 PALMEIRAS

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: 15 de junho de 2016.
Horário: 21h45.
Público e renda: 12.794 pagantes/ 13.593 total/ R$ 376.990,00.

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques e Juninho; Edinho (Leandro), João Paulo, Felipe Amorim (Ortega) e Ruy; Vinícius (Evandro) e Kléber.
Técnico: Pachequinho.

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes (Edu Dracena), Gabriel Jesus e Rafael Marques (Cristaldo).

Cartões amarelos: Luccas Claro, Juninho, Edinho e Ruy (CFC). Thiago Martins e Thiago Santos (PAL).
Gols: João Paulo aos 16′ do primeiro tempo e Leandro aos 49′ do segundo tempo (CFC). Roger Guedes aos 9′ do primeiro tempo e Cristaldo aos 23′ do segundo tempo (PAL).