Ouça o áudio

O Verdão conquistou um empate importante em Pituaçu, em Salvador, contra o Bahia. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Verdão foi valente e conseguiu o empate com gols de Everton Costa e Emerson. O Coxa está na 16ª colocação com 9 pontos e na próxima partida, enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

Bahia marca no início e segura o Coxa

O Bahia, querendo mostrar serviço para o novo técnico, Caio Júnior, que acompanhava o jogo de camarote, marcou o primeiro tento da partida logo aos 9 minutos da etapa.

O atacante Souza, recebeu a bola dentro da área, girou e bateu no canto do goleiro Vanderlei, que não se esticou tanto e acabou aceitando a bola.

Após o gol, o Tricolor baiano relaxou. Já o Coxa não conseguia chegar com eficiência, esbarrando na marcação e errando vários passes fáceis de serem executados.

Coxa leva gol no comecinho do segundo tempo mas cresce e empata partida

O Coritiba voltou para o segundo tempo com duas alterações, tirando os meias Thiago Primão e Everton Ribeiro para as entradas dos atacantes Everton Costa e Leonardo, que realizou sua primeira partida após a volta da China.

Divulgação Coritiba
Atacante Leonardo entrou no segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o volante Kleberson, do Bahia, cruzou da direita para Mancini subiu e, de cabeça, ampliar o placar para o Tricolor de Pituaçu.

O Coxa tentava atacar mas parecia não ter tanta força de reação para conseguiu fazer pelo menos um gol. O Verdão mostrou que não era bem assim, e aos 19, Robinho cruzou da esquerda para Everton Costa mandar de cabeça para o fundo das redes e diminuir o placar.

Quatro minutos depois, novamente Robinho cruzou para dentro da área, o zagueiro-artilheiro Emerson antecipou o zagueiro e meteu o pé na bola para empatar a partida.

Tanto o Coritiba quanto o Bahia tiveram chances de marcar mais gols. O Verdão teve sua pátria salva pelo goleiro Vanderlei, já o Bahia contou com as falhas nas finalizações do Coxa.

Na quarta-feira (25), às 20h30, o Coritiba vai até Pernambuco enfrentar o Naútico, no Estádio dos Aflitos. Com o empate, o Coxa permaneceu fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 9 pontos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: 22/07/2012, domingo.
Horário: 18h30.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Eduardo de Souza Couto.

Bahia:Marcelo Lomba: Fabinho, Titi, Lucas Fonseca e Ávine; Fahel, Hélder, Kléberson (Ciro) e Mancini (Diones); Zé Roberto (Vander) e Souza.
Técnico: Eduardo Barroca.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Chico (Ayrton); Willian, Júnior Urso, Everton Ribeiro (Leonardo), Robinho e Thiago Primão (Everton Costa); Roberto.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Robinho (CFC); Kleberson e Souza (BAH)
Gols: Souza (BAH), aos 9 minutos do primeiro tempo. Mancini (BAH), ao 1 minuto, Everton Costa (CFC), aos 19 minutos e Emerson (CFC), aos 23 minutos do segundo tempo.