Sandro Forner promoverá rotatividade no elenco alviverde no segundo turno (Monique Vilela/Banda B)

Com a conquista do título da Taça Dionísio Filho, na tarde deste domingo (25), o Coritiba confirmou o bom momento e garantiu a vaga na grande decisão do Campeonato Paranaense. Planejando uma rodagem maior no elenco e diminuindo o desgaste da sequência dos titulares, o técnico Sandro Forner confirmou que irá promover rodízios na equipe na disputa da Taça Caio Júnior.

“Nos dá tranquilidade ter ganho, pois temos alguns benefícios com essa conquista. A ideia realmente é agora rodar um pouco mais o elenco, pode ser que algumas vezes até o time inteiro. Temos bons jogadores e queremos inseri-los naquilo que a gente pensa como time, na forma de jogar, dando ritmo para eles”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Tendo mantido a base nos dez jogos que a equipe realizou até o momento na temporada, o comandante alviverde vê no rodízio uma alternativa para testar atletas que ainda não foram testados e amenizar o desgaste da maratona inicial da equipe no estadual e na Copa do Brasil. “Tivemos uma sequência muito grande. Não sei se no Brasil teve um time que jogou as partidas com repetição, assim como nós fizemos. Hoje já tivemos o Vitor Carvalho sentindo o desgaste e espero que não seja nada grave. Temos que dar ritmo para os demais jogadores e aproveitar a oportunidade para descansar aqueles que vêm jogando. Precisamos deixar todos com uma boa minutagem de jogos. Quero deixar bem claro que vamos colocar um bom time para jogar nesse rodízio e vamos tentar ganhar também o segundo turno”, comentou.

Depois da oscilação inicial no primeiro turno, analisada pelo treinador por muitas vezes como decorrência do pouco tempo de preparação, Sandro Forner enalteceu a evolução da equipe e o amadurecimento dos jogadores mais jovens, que conduziram o Coritiba à conquista da Taça Dionísio Filho. “Eu sabia que seria difícil pela questão de tempo. É difícil você direcionar algumas coisas, os jogadores precisam de repetição e entender o que você está querendo. Todos eles mostraram disponibilidade em fazer o que foi pedido desde o começo, mas demanda um tempo para conseguir. Nós reformulamos o time inteiro e isso não foi um processo fácil. Lógico que quando começa a ter resultados, as coisas começam a fluir melhor e às vezes é analisado mais o resultado do que a performance. Mas agora continuo da mesma forma, pois sei que tem muitas coisas que a gente pode fazer”, finalizou.

Com pouco tempo para comemorar o título, o Coritiba já tem um compromisso marcado para a próxima quarta-feira (28), às 19h30, diante do Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia-GO, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A estreia alviverde na Taça Caio Júnior será no domingo (04), às 16h, diante do Maringá, no Couto Pereira.

Confira a entrevista coletiva do técnico Sandro Forner:

Entrevista do técnico Sandro Forner após a conquista da taça Dionisio Filho.

Posted by Portal Banda B on Sunday, February 25, 2018