O Coritiba perdeu para a Portuguesa por 3 a 0, nesta noite de quarta-feira (05), no Canindé. Com Escudero expulso aos 5 minutos de jogo, o Coxa acabou sofrendo e não conseguiu jogar, tendo uma de suas piores atuações no Brasileiro. O Coxa é o 16º, com 22 pontos e enfrenta o Flamengo, no sábado (08), dentro do Couto Pereira.

Escudero é expulso no começo e Portuguesa sai na frente

Jogando de forma diferente, o Coritiba parecia que iria engrenar no começo do jogo, mas um lance acabou atrapalhando o Verdão. Aos 5 minutos, Luccas Claro falhou e Escudero, que jogava de lateral-esquerdo, deu um carrinho por trás e foi expulso.

Logo depois, aos 11 minutos, o lateral Marcelo Cordeiro cobrou escanteio e Bruno Mineiro subiu mais alto para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar no Estádio do Canindé.

Após isso, o Verdão teve poucas jogadas boas. Em uma delas, o meia Coxa-Branca, Rafinha, driblou três dentro da área e foi claramento derrubado, mas o juiz ignorou e não deu o pênalti.

Portuguesa faz mais dois em 9 minutos e fecha o jogo

Apático na primeira etapa, o Coritiba voltou da mesma forma para o segundo tempo e totalmente desligado. Na saída de bola da Portuguesa, Bruno Mineiro recebeu pela direita e soltou a pancada no ângulo, para fazer o seu segundo gol, aos 11 segundos da segunda etapa.

Aos 9, em um contra-ataque, a Lusa chegou ao terceiro gol, decretando a vitória, já que o Coxa não tinha nenhuma força de reação. Ferdinando levou a bola pela direita e cruzou para Ananias, que mesmo baixinho, tocou de cabeça por cima do goleiro Vanderlei.

Com o 3 a 0 no placar, o jogo estava acabado pois, sem vontade, o Coxa não conseguia criar boas chances e a Portuguesa, com o resultado totalmente favorável, apenas segurava a bola.

O Coritiba se manteve na 16ª colocação, com 22 pontos, há três da zona de rebaixamento. No sábado (08), o Verdão enfrenta o Flamengo e poderá contar com as estreias de Ruidiaz e Deivid.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 3 X 0 CORITIBA

Local:Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
Data:05 de setembro de 2012, quarta-feira.
Horário:19h30.

Árbitro:Fabrício Neves Correa.
Assistentes:Wagner de Almeida Santos e Paulo César Silva Faria.

Portuguesa:Dida; Luis Ricardo, Gustavo (Lima), Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva (Diguinho), Boquita e Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro.
Técnico:Geninho.

Coritiba:Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson e Luccas Claro e Escudero; Willian, Robinho, Lincoln (Rafael Silva [Anderson Aquino]), Éverton Ribeiro e Rafinha; Marcel (Chico).
Técnico:Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Luccas Claro e Rafinha (CFC); Gustavo e Marcelo Cordeiro (POR).
Cartões vermelhos: Escudero (CFC).
Gols: Bruno Mineiro (POR), aos 11 minutos do primeiro tempo. Bruno Mineiro (POR), aos 11 segundos e Ananias (POR), aos 9 minutos do segundo tempo.