Anunciado como novo técnico do Coritiba na manhã desta quinta-feira, Marquinhos Santos volta ao clube onde trabalhou por quase três anos. O treinador deixou o Coxa em março deste ano para assumir a Seleção Brasileira Sub-17 e trabalhar exclusivamente nas categorias de base da CBF.

Agora ele retorna ao Coritiba para comandar a equipe principal, e pela primeira vez em sua carreira, vai dirigir um time profissional. Aos 33 anos, Marquinhos Santos é o treinador mais jovem entre os 40 clubes das Séries A e B (Fernandão, do Internacional, tem 34 anos; e Sidney Moraes, do Boa Esporte, tem 35).

Trajetória no Coritiba

Marquinhos Santos chegou ao Coritiba em 2009 e logo foi campeão estadual Sub-20. Em 2010, conquistou o inédito título da Taça BH, um dos principais torneios de categorias de base do país. No ano passado, levou o Coxa ao 3º lugar do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Confira a nota oficial publicada no site do Coritiba anunciado a contratação do treinador

A Diretoria Administrativa do Coritiba anuncia que o novo treinador do Coritiba será Marquinhos Santos.

Ele terá como auxiliar técnico Anderson Simas Luciano, o Tcheco, e como preparador físico o Coordenador de Performance Física do clube, Glydiston Ananias.