Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Kleber avaliou positivamente a pré-temporada em Foz do Iguaçu (Divulgação/Coritiba)

Vai chegando ao fim a pré-temporada do Coritiba em Foz do Iguaçu. Na cidade desde o dia 8 de janeiro, a equipe realizará um jogo-treino neste sábado (21), contra o Minga Guazu, do Paraguai, antes de retornar para a capital. Principal nome do elenco coxa-branca, o atacante Kleber avaliou positivamente esses 12 dias no oeste paranaense.

Artilheiro do time na última temporada com 23 gols, o camisa 83 alviverde destacou a preparação física da equipe e espera que os resultados sejam visíveis para a torcida do Coritiba. “Foi boa [a estada]. Foram duas semanas para podermos nos preparar principalmente fisicamente. Foi muito proveitoso e vamos ver se durante o ano conseguimos transparecer isso para o torcedor”, avaliou.

No período em Foz do Iguaçu, o elenco alviverde alternou os trabalhos no campo do Hotel Bourbon Cataratas e do Flamengo Esporte Clube. Na última quarta-feira (18), no primeiro teste da temporada, a equipe empatou com o 3 de Febrero, do Paraguai, por 3 a 3, em Ciudad del Este. Antes de retornar para Curitiba, o Coxa realizará mais um jogo-treino, neste sábado (21), às 9h, contra o também paraguaio Minga Guazu.

O retorno para a capital paranaense será ainda neste sábado (21), depois do amistoso. A estreia na temporada será no dia 29, contra o Cianorte, no Albino Turbay, pelo Campeonato Paranaense.

Confira as palavras do Gladiador após o treino: