Dodô deve deixar o clube para acertar com o futebol europeu (Divulgação/Coritiba)

O lateral-direito pode estar de saída do Coritiba após o término do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de dezembro. Revelado nas categorias de base do Alviverde, o jogador de 19 anos desperta o interesse de clubes do futebol europeu e será negociado pelo clube ao fim desta temporada. Entre os cotados na briga pela contratação do jovem atleta estão o Schalke 04, da Alemanha, o Benfica, de Portugal, e o Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

Prata da casa, o lateral disputou 22 partidas pelo Coxa nesta temporada. No Campeonato Paranaense, alternou a titularidade com Rodrigo Ramos na campanha do título estadual alviverde. No entanto, acabou perdendo espaço no Campeonato Brasileiro com a chegada do ex-atleticano Léo. Recentemente, passou a ser utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira no meio-campo, função na qual foi titular nos dois últimos jogos, na vitória sobre o Flamengo e a derrota para o Atlético-MG.

Além do Coritiba, Dodô também já defendeu a seleção brasileira Sub-17 e também Sub-20, pela qual disputou o Sul-Americano da categoria no início deste ano. O contrato com o clube vai até junho de 2018 e os valores da negociação com o futebol europeu devem variar entre 2 e 3 milhões de euros.

Com a provável presença do jogador novamente no meio-campo, o Coritiba enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (26), às 17h, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o time está quatro pontos na frente do Z-4 e pode confirmar a permanência na Série A já nesta partida.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Alvo do futebol europeu, Dodô deve deixar o Coritiba após o Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.