Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira

Imagens de violência são há muitos anos comuns em clássicos regionais do futebol brasileiro, e no Atletiba não é diferente. Nesta segunda-feira (20), porém, uma imagem ganhou as redes sociais por uma atitude aparentemente comum, mas que sensibilizou internautas e mostrar a solidariedade de um grupo de coxas-brancas com um cadeirante atleticano, perto da Arena da Baixada.

Um desses coxas-brancas da imagem é o engenheiro Gustavo Percebon de Souza, que conversou com a Banda B e disse que a situação aconteceu na esquina das ruas Brasílio Itiberê e Coronel Dulcídio. “O motorista pediu ajuda para um casal, mas imediatamente meu amigo Giovanni Bonato viu a situação de dificuldade e decidimos ajudar. A essência do futebol deveria ser essa sempre, como no caso da união das torcidas pós-tragédia da Chapecoense”, disse.

A imagem foi postada pelo perfil Rede Coxa de Comunicação (RCC) e ganhou várias outras páginas ligadas a futebol. Em muitas delas, a legenda dizia: “Nunca será apenas um jogo”. Gustavo aparece no centro da imagem, com uma camisa 10 do Coritiba.

Segundo Gustavo, ele fica feliz com a repercussão e por ajudar a mostrar essa essência. “Ali no bar eram vários atleticanos e coxas-brancas, todos com respeito total”, concluiu.

Apenas na RCC, foram mais de 3,2 mil compartilhamentos e 7 mil reações à imagem.

Notícia Relacionada:

http://www.bandab.com.br/esportes/imagem-de-torcedores-do-coritiba-ajudando-atleticano-a-entrar-em-carro-sensibiliza-internautas/