Por João Pedro Alves

Após mais de um mês apenas de treinos na pré-temporada, chegou o esperado momento da estreia do time principal do Coritiba em 2014. Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, Alex e cia. iniciam a missão de subir na tabela na noite desta sexta-feira (14) contra o vice-líder Rio Branco, um das sensações do estadual. O confronto tem início às 19h30 no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Alex completa 999 jogos na carreira nesta estreia de hoje (Foto: Divulgação/Coritiba)

Alex completa 999 jogos na carreira nesta estreia de hoje (Foto: Divulgação/Coritiba)

O torcedor que for ao Alto da Glória para acompanhar o debute daquela equipe que verá em campo durante todo o ano não terá grandes surpresas. Mesmo com a mudança de comando, o Coxa que inicia a disputa do Paranaense vem com a base daquele time que terminou 2013 com o atual gerente de futebol Tcheco.

Para este compromisso, apenas três das contratações feitas recentemente poderão estrear com a camisa alviverde. São os casos dos polivalentes Moacir e Norberto e do meia-atacante Roni – este sendo o único que tem vaga garantida entre os onze titulares diante do Leão da Estradinha.

Os desfalques mais sentidos são os do meia Robinho, que se prepara para voltar após se recuperar de uma lesão, e do recém-contratado Zé Love, que realiza trabalhos de fortalecimento muscular.

O provável Coritiba para a estreia com sua força máxima é formado por Vanderlei; Victor Ferraz (Moacir), Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Junior Urso, Gil, Germano (Norberto) e Alex; Roni e Deivid.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X RIO BRANCO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 14 de fevereiro de 2014, sexta-feira.
Horário: 19h30.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz (Moacir), Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Junior Urso, Gil, Germano (Norberto) e Alex; Roni e Deivid.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Rio Branco: Thiago Rodrigues; James, Ricardo Ehle, Cris (Anderson Rosa) e Fábio Alves; Duda, Ricardinho, Juninho Capixaba, Bismarck, Jonatha Fumaça e Salatiel Júnior.
Técnico: Netinho.