Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Alex Brasil espera definir negociação até a próxima terça-feira (Divulgação/Coritiba)

A batalha do Coritiba para contar com o lateral-esquerdo William Matheus está próxima do fim. Com muitos contornos desde o início das conversas, o clube conta com a liberação do Toulouse, da França, e agora deve chegar a um acordo para oficializar o jogador de 26 anos como novo reforço para a temporada. Segundo o diretor de futebol alviverde, Alex Brasil, em entrevista à Banda B, situação deve ser regularizada até a próxima terça-feira (31).

Revelado pelo Figueirense e com passagens pelo Vasco, Palmeiras e Fluminense, o lateral William Matheus está próximo de ser jogador do Coritiba. Com os direitos vinculados ao Toulouse, da França, o atleta conseguiu a liberação e a novela da sua contratação pode ter um desfecho feliz para o Verdão.

De acordo com o diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil, a situação deve ser definida ainda nesta semana. “Em relação ao William Matheus, é uma negociação realmente que mudou toda hora. Houveram fatos que acabaram atrapalhando, mas até terça-feira essa situação deve estar solucionada. Esperamos que seja resolvido e tenhamos essa contratação em definitivo”, declarou em entrevista à Banda B.

William Matheus atuou na última temporada com a camisa do Fluminense. Ao todo, disputou 24 partidas com a camisa do clube carioca e não marcou nenhum gol. Sem fazer parte dos planos do técnico Abel Braga, o atleta foi liberado para um novo empréstimo.